RC15 trabalha no feriado

Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço de Centro de Educação Infantil no bairro Serrinha

O prefeito Roberto Cláudio e o secretário municipal da Educação, Jaime Cavalcante, assinarão, nesta quarta-feira (25/03), às 9h, a ordem de serviço para construção de mais um Centro de Educação Infantil na Capital, no bairro Serrinha. A solenidade ocorrerá na Rua Paraguaçu, sem número.

A nova unidade atenderá cerca de 200 crianças, de 1 a 5 anos de idade. O total do investimento da construção foi de R$ 1.668.359,38, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A creche possui área total de 2.800 m².

O equipamento contará com oito salas de aulas, fraldário, sala de leitura e biblioteca, copa, refeitório, despensa, cozinha, solarium (espaço externo à sala para atividades ao ar livre, como banho de sol), sala de repouso para as crianças, rouparia, lavanderia e sala de professores. 

O secretário da Educação, Jaime Cavalcante, ressalta que a construção dos novos Centros de Educação Infantil é uma meta estabelecida pela atual gestão para atender as necessidades das famílias de Fortaleza. “Esse será um espaço educativo, voltado para o cuidado e educação da primeira infância, com estrutura adequada para que as crianças tenham desenvolvimento integral e aprendizagem de qualidade”.

Em Fortaleza, é utilizado o modelo PVC-Concreto, que consiste em um sistema construtivo que proporciona uma nova maneira de projetar e construir. Desenvolvido no Canadá e agora utilizado no Brasil, é formado por perfis leves e modulares de PVC, de simples encaixe. O sistema é preenchido com concreto e aço, resultando em um produto de elevada resistência e com inúmeras qualidades construtivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário