Quando o chefe manda...


Refinaria: Oposição cobra atitude de Cid Gomes
O presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, cobrou um posicionamento do ex-governador Cid Gomes (Pros) sobre o cancelamento da Refinaria Premium II, que seria instalada em São Gonçalo do Amarante (CE), dentro do complexo portuário do Pecém. “Até hoje, não vi nenhuma manifestação do Ciro ou do Cid sobre o calote da refinaria que começou com o ex-presidente Lula e terminou com a presidente Dilma”, cobrou, acrescentando “acho que os irmãos Ferreira Gomes concordaram com a negativa da Petrobras, porque, embora tenham costume de abrir o bocão, ainda não fizeram nada”.
Pontes lembrou que Cid foi cabo eleitoral da presidente Dilma Rousseff nas eleições passadas e, agora, a Petrobras cancela o projeto deixando um rombo nos cofres do Estado. “Eu considero esse problema da refinaria muito grave, porque, além da decepção, teve o prejuízo econômico e moral para os cearenses”, salientou, ressaltando que Governo do Ceará investiu cerca de R$ 657 milhões em obras de infraestrutura para a instalação da refinaria.

Comissão
Amanhã, a comissão externa da Câmara dos Deputados, que analisa o cancelamento de refinarias no Nordeste promove audiência pública a partir das 14h30 para debater os motivos que levaram à suspensão da construção das refinarias Premium I e Premium II, nos estados do Maranhão e do Ceará. Os deputados ouviram representantes de sindicatos. A reunião também busca avaliar o impacto socioeconômico causado pela medida e os valores gastos pelos governos dos dois estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário