Puxando cobra pros pés


Temer cobra de Janot lista de políticos da Operação Lava Jato
O vice-presidente, Michel Temer, afirmou, ontem, que “é bom” que o procurador-geral da República divulgue “logo” os nomes dos políticos sobre os quais ele vai pedir abertura de inquérito por suspeita de envolvimento no esquema desvendado pela Operação Lava Jato.
A expectativa é que Rodrigo Janot, o procurador-geral, apresente hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal), a lista desses políticos. Cabe ao STF decidir sobre a abertura de investigações relativas a pessoas com foro privilegiado.
“Os relatos que chegaram foram pela imprensa, tenho acompanhado pela imprensa”, disse Temer sobre a lista de Janot. “É bom que venha logo [a lista de] quem está eventualmente sendo objeto de inquérito. Pelo menos [vai] acabar, ainda que pela metade, esse assunto. Porque daí as coisas estarão definidas.”
Uma vez abertos e finalizados os inquéritos, o procurador decidirá quais políticos serão alvo de denúncia. De novo, o STF terá que decidir se aceita essas eventuais denúncias – que apenas quando aceitas se tornarão processos.
O partido de Temer, o PMDB, é um dos apontados por delatores como beneficiários dos desvios da Petrobras analisados pela operação da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário