Penteando a casa

PREFEITURA DE FORTALEZA INAUGURA URBANIZAÇÂO E PAISAGISMO DO RIACHO DOCE II

A Prefeitura de Fortaleza inaugura neste sábado (07/03), às 9h, a urbanização e paisagismo do Riacho Doce II, no bairro Jardim Iracema. A obra, executada pela Secretaria Regional I, vai beneficiar a comunidade com nova quadra, playground, anfiteatro, mesa com jogo de dama, calçadão e iluminação. A obra contou com investimento de R$ 260 mil.
A ação da Prefeitura é resposta à demanda da comunidade por um espaço para lazer e entretenimento, com iluminação adequada. O espaço, hoje requalificado e urbanizado, poderá ser utilizado como local de prática de atividades esportivas e de lazer e ponto de encontro da comunidade. Além do prefeito Roberto Cláudio, estarão presentes na solenidade de inauguração os secretários titular e executivo da Regional I, Guilherme Gouveia e Paulo Gomes.

Circuito das Praças

A inauguração da urbanização e paisagismo do Riacho Doce II é parte da programação do Circuito das Praças na Regional I, ação da Prefeitura de Fortaleza que vem estimulando a ocupação dos espaços públicos por meio de atividades de esporte, lazer e saúde. Das 8h30min às 12h deste sábado, a ação vai beneficiar a comunidade do Jardim Iracema.

Os moradores receberão serviços de saúde, a exemplo de aferição de pressão, vacina tríplice viral, sensibilização da comunidade quanto à educação socioambiental, exposição sobre o ciclo biológico do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, e distribuição de panfletos educativos para conscientização da população sobre práticas preventivas de saúde.

Na ocasião, a equipe de Serviços Urbanos da Regional I orientará os comerciantes locais quanto a ordenamento e licenciamento para ocupação legal do ambiente público. E, em incentivo às atividades de cultura, esporte e lazer, artista e pequenos empreendedores levarão trenzinho da alegria, pula-pula, roda de capoeira, barraquinhas para comercialização de lanches e distribuição de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário