Pense num cabra doido!

Falso policial militar é preso com fardamento e pistola
A Polícia Militar (PM) prendeu, na última terça-feira (10), um homem que se passava por policial militar em Fortaleza. O Francisco Germano Silva Elias, 33, foi capturado no bairro Moura Brasil. Ele não tem antecedentes criminais. Elias foi abordado no momento em que chegava à sua residência, localizada na Rua Adarias de Lima. Os policiais apreenderam um fardamento da PM.
Em seguida, os policiais se dirigiram ao imóvel de um familiar do acusado, na Rua Senador Alencar, onde ele havia acabado de deixar uma pistola de calibre 380 com nove munições intactas. No local, o armamento foi apreendido juntamente com uma cópia de uma carteira funcional da PM.
Elias foi conduzido ao 34º Distrito Policial (Centro) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. O suspeito foi capturado após a Polícia receber denúncias informando que um homem circulava em uma moto com o fardamento da PM, na Avenida Dom Manuel e proximidades. Ele confessou o ato e alegou utilizar o fardamento militar no intuito de ser visto com maior credibilidade, e assim, conseguir um emprego.

Motivos
Ao ser questionado sobre a prática do delito, Elias informou aos policiais que participou do concurso da Polícia Militar do Ceará realizado em 2008. Permanecendo na corporação por somente alguns dias, ao sair, ele devolveu o fardamento militar que havia recebido. Contudo, Francisco Germano Silva Elias mandou fazer uma cópia da vestimenta a fim de utilizá-la. A pistola foi adquirida por ele em 2012.
 Ele confessou que se passava por policial. Com o fardamento e a arma, o objetivo do infrator era obter credibilidade por parte de comerciantes do bairro no intuito de o contratarem como segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário