Paulo Francis denunciou em 1996: Tão roubando na Petrobras.


FHC: 'Não é crível que Lula e Dilma não soubessem do que acontecia na Petrobras'

Ele diz que povo não aceitará Lula de volta. Paulo Francis denunciou roubo na estatal em 96


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu entrevista ao jornal Valor Econômico, na edição desta terça-feira (17), no qual critica o ex-presidente Lula e afirma não ser "crível" que ele e Dilma não soubessem o que acontecia na Petrobras.
“Não é crível que o que aconteceu na Petrobras fosse desconhecido por quem estivesse no poder, seja Lula, seja Dilma. Foram muitos anos com diretores sustentados pelos partidos. O rei está nu e todo mundo fingindo que está vestido ainda”, afirmou.
De acordo com FHC, o recado das ruas também vale para Lula, acrescentando que a população não vai aceitá-lo de volta em 2018.
"Tenho dúvidas sobre a volta de Lula. As coisas mudam. Não digo sobre ele querer ou não que é problema dele, mas de a população aceitar. O clima é outro hoje. Se fosse de imediato, a oposição ganharia, mas imagine o que seria esse processo. São dois que caem. E fazer uma eleição num momento desses, divide muito. Não estou dizendo que isso não possa acontecer. A história é mais complicada que a vontade das pessoas", afirmou.
>> Veja a reportagem
Vale destacar que, em 1996, no período FHC, o jornalista Paulo Francis denunciou que diretores da Petrobras recebiam propina. Na ocasião, nada foi investigado. Francis foi alvo de um processo pela estatal, e acabou morrendo de infarto tempos depois. Em depoimento na CPI da Petrobras, o ex-gerente da estatal Pedro Barusco também afirmou que começou a ganhar propina na Petrobras em 1997 e 1998.
>> Barusco: superladrão ou mentiroso?
Pedro Barusco disse que roubava sozinho em 1997.
Paulo Francis fez denúncia sobre corrupção na Petrobras em 1996. 
Houve inclusive declarações de autoridades afirmando que não deveria haver processo contra Francis.
Não houve investigação sobre a denúncia, e sim o processo contra Paulo Francis, que acabou levando-o ao infarto e à morte. 
Veja trecho do documentário 'Caro Francis'

Sendo seu interesse, acesse:

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/03/17/fhc-nao-e-crivel-que-lula-e-dilma-nao-soubessem-do-que-acontecia-na-petrobras/


Nenhum comentário:

Postar um comentário