Palácio das linguas, primeira e única no Brasil em Cancun

Palácio de Línguas é primeira escola pública a enviar estudantes para Conferência HACIA Democracy


Para debater os desafios dos países da América, um grupo de estudantes de Sobral representou o Brasil na Conferência HACIA Democracy XXI, que aconteceu de 12 a 15 de março, na cidade de Cancún, no México. Durante a Conferência, promovida anualmente por alunos da Universidade de Harvard, o Palácio de Ciência e Línguas Estrangeiras de Sobral foi parabenizado por ser a primeira e única escola pública do Brasil a participar do evento.

A cerimônia de abertura da conferência contou com apresentação das delegações dos países participantes e show de talentos. Os sobralenses participaram de comitês para debater temas relacionados à America Latina, além de uma oficina sobre como se preparar para entrar em Universidades Americanas. A delegação foi composta por Arthur Paula, Carlos de Vasconcelos, Milena Sousa, Douglas Silva e Ítalo Souza, coordenador da delegação brasileira.


Concludente dos cursos de inglês e espanhol do Palácio de Ciências e Línguas, Douglas Silva, 17 anos, ficou impressionando com a grandeza do evento, “não tenho palavras pra definir a satisfação que tive de participar de um evento do porte do Hacia Democracy, ainda mais porque éramos os únicos alunos de escola pública do Brasil. Sempre sonhei alto e esse evento só me trouxe mais esperanças”.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário