O PDT quer entrar no jogo


PDT deve lançar candidato em 2018
O PDT já está se preparando, a nível nacional, para postular a Presidência da República, em 2018, com candidato próprio. A informação foi divulgada pelo ex-senador e presidente estadual de honra do partido, Flávio Torres. Ele, inclusive, disse que o assunto foi tema de discussão, durante convenção nacional da sigla, na semana passada.
“O PDT está amadurecendo a ideia de que deve lançar candidato próprio a chefia do País. Assunto que já, no atual momento, é quase consenso. Um partido é que nem um time de futebol: tem que jogar para ganhar”, destacou, ao tratar da sucessão da presidente Dilma Rousseff.

Nomes
Com relação a nome para disputar o cargo, disse que o partido tem muitos e bons quadros, mas, por enquanto, a ideia está sendo amadurecida para depois discutir-se nomes. Algo, segundo ele, para tratar somente em maio ou junho de 2018. No entanto, destacou o senador Cristóvão Buarque, que, de acordo com ele, possui um discurso forte, no tocante à educação brasileira.
O ex-parlamentar, porém, afirmou que o País vive a maior crise da sua história e o que tem que fazer é lutar, com todas as ferramentas, para sair dela. Para que isso possa acontecer, disse que a população tem que sofrer com os aumentos de preços, que já estão acontecendo. Por outro lado, o governo precisa cortar gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário