Na feira das pulgas


Toda cidade grande da América Latina que eu conheço tem, aos sábados, às vezes nas manhãs de domingos, feiras das pulgas. É quando pessoas que se querem ver livres de tralhas, velhos livros etc.etc., vem pra feira tentar vender. E sempre tem comprador. De colher velha a cadeado enferrujado, tem de tudo. Ontem, aqui em Montevideo, num dos cantos da Praça onde se arma a feira das pulgas, escutei um som lindíssimo. Imaginei um desses malucos que abrem o carro e botam forró pra tocar. Aquí jamais uma porcaria dessas tocaria na rua. Fui chegando, como cobra que sai do cesto atraida pela flauta, ou os ratos de mestre Marlin e fiquei encantado. Tocava musicas do clássico da música regional, algo como tangos uruguayos (não é só da Argentina) uma banda de jovens com instrumentos armados no meio da rua. Tudo simples, sem patrocínio que não seja a boa vontade da boa musica. Eu vi. Eu estou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário