MPEduc realiza audiência para discutir baixos índices de educação em Itapipoca

MPF/CE e MP/CE querem identificar variantes responsáveis pela baixa nota no Ideb e ouvir os órgãos da Administração Pública Municipal e Estadual, comunidade e instituições locais sobre as demandas na área de educação

O Ministério Público Federal em Itapipoca (MPF/CE) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), em parceria, realizam audiência pública para discutir a baixa nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas públicas do município de Itapipoca. A audiência está marcada para o dia 12 de março, às 13h30, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
 
O evento faz parte do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), promovido nacionalmente pelos MPs com o objetivo de melhorar o ensino básico em todo país, garantindo assim um dos direitos fundamentais dos cidadãos.
 
A audiência em Itapipoca foi marcada pelos MPs após a instauração de inquérito civil público para apurar o motivo pelo qual o Ideb do município de Itapipoca foi de apenas 4,0 no ano de 2011. Na audiência, os MPs também devem verificar a efetividade dos programas do Ministério da Educação (MEC) em Itapipoca.
 
O procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça e a promotora de Justiça Aspázia Regina Moreira Azevedo querem, ainda, identificar as variantes responsáveis pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário