Iiii Juca, piramos!!!


Ministro da Cultura faz visita a cidades da região do Cariri
A convite da Secretaria da Cultura (Secult), o ministro da Cultura, Juca Ferreira, chega hoje ao Ceará para uma intensa agenda de atividades durantes os dias de hoje e amanhã.  A visita integra as ações do programa “Diálogos Culturais”, da Secult, que promove o debate permanente e a construção coletiva de políticas públicas para a cultura no Estado, sempre destacando a afirmação da cultura cearense.
Hoje, o ministro Juca Ferreira e o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, vão ao Cariri, onde visitarão a oficina-ateliê de Mestre Espedito Seleiro (às 11h) e a fundação Casa Grande/Memorial do Homem Kariri (às 11h30), em Nova Olinda.
Às 15h, o ministro e o secretário irão à Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), no Crato, logo em seguida, à Escola Violeta Arraes, no mesmo município, lançando um Curso de Formação Cultural, parceria entre o Ministério da Cultura e a Universidade Federal do Cariri. Ainda na escola o ministro participa de um encontro com artistas, mestres, gestores e secretários de Cultura dos municípios do Cariri.
Já amanhã, o ministro Juca Ferreira participa, às 10h30, de sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, abordando as políticas públicas nacionais para a cultura. Às 14h, também na Assembleia, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, o projeto “Roda de Conversa”, do Ministério, se une ao “Diálogos Culturais”, da Secult, com o ministro Juca Ferreira participando de debate com artistas, produtores, articuladores, formuladores, estudantes e todos os interessados no campo da cultura.
A Roda de Conversa continua, a partir das 16h, com a participação do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Vinicius Wu, e da secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Ivana Bentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário