Governador visita obras e inaugura duas praças em Sobral


  O governador Camilo Santana inaugurou duas praças e visitou obra do programa `Minha Casa Minha Vida` nesta sexta-feira (6) em Sobral, na Região Norte do estado. As praças Clodoveu Arruda (do Amor) e Duque de Caxias (do Bosque) foram requalificadas por meio do projeto Cidades do Ceará, da Secretaria das Cidades, e entregues à população do município. "Esses espaços fazem parte da vida das pessoas e do Centro Histórico de Sobral. É um orgulho muito grande para mim estar aqui nesta noite", disse Camilo. 

O governador assinou ainda ordem de serviço da obra de requalificação da Praça Manoel Artur da Frota (da Várzea), também no Centro da cidade. A vice-governadora Izolda Cela, o secretário das Cidades, Ivo Gomes, e o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, participaram das solenidades, além de prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças políticas da região. 

Localizadas no Centro Histórico de Sobral, as praças do Amor e do Bosque passaram por processo de requalificação. Nos dois espaços públicos foram realizadas obras de modernização de passeios, implantação de mobiliário urbano, paisagismo e iluminação pública. A praça do Bosque recebeu, ainda, novo e moderno espelho d’água.

Os recursos investidos pelo Governo do Estado (R$ 478 mil na praça do Amor e R$1,2 milhão na praça do Bosque) são oriundos de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia o Projeto Cidade do Ceará, tocado pela Secretaria das Cidades.

“É uma alegria muito grande poder estar aqui hoje, na minha cidade, participando da inauguração de um espaço tão importante para a população. As praças vão garantir aos moradores o convívio em comunidade e a permanência das pessoas nos espaços públicos”, destacou Ivo Gomes.

Obras

O governador Camilo Santana chegou a Sobral por volta das 17h. Antes da inauguração das praças, ele visitou, acompanhado do prefeito Veveu Arruda, as obras da Igreja do Patrocínio. Em seguida, a comitiva acompanhou a requalificação da Lagoa José Euclides, no bairro Terrenos Novos. Por fim, Camilo visitou o Residencial Nova Caiçara, que faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida e abriga 3.364 residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário