Gilbertinho e Valton, vis a vis.



Democracia Participativa em debate
Gilberto Carvalho e Valton Miranda avaliam: “O que está em jogo hoje no Brasil?”

Ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República (governos Lula e Dilma) vem a Fortaleza e fará a discussão sobre modelos de gestão e o embate do poder

Surgido sob a inspiração do embate dado ao longo da campanha eleitoral de 2014, que gerou no seio da sociedade atitudes antidemocráticas, um grupo formado por dirigentes de entidades sociais, representantes sindicais, intelectuais, políticos e religiosos progressistas criou, a partir de reuniões, o Movimento pela Democracia Participativa (MDP).

O Movimento fará sua estreia em grande estilo: realizará, no próximo dia 16 de março, uma segunda-feira, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), a partir das 19h, um debate sobre o momento político brasileiro, tendo como palestrantes o ex-secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o cientista político Valton Miranda.

Neste encontro, os debatedores vão ajudar a construir uma visão de “O que está em jogo hoje no Brasil?”, em relação ao modelo político adotado hoje em dia, às opções futuras e aos contrapontos do passado.

Movimento pela Democracia Participativa
O Movimento pela Democracia Participativa (MDP) nasceu a partir de um debate promovido na reta final das eleições 2014, em que boa parte de seus fundadores trouxe o teólogo Leonardo Boff para falar sobre aquela situação. O resultado inspirou o grupo a voltar a reunir intelectuais, dirigentes sindicais e políticos em continuados esforços para construir um “caminho” que possibilite formar uma opinião pública a respeito da atual situação política do país, sobre o qual há um ataque ao estado democrático de direito, com ameaças veladas à representação legitimamente eleita.

Para além desse encontro do dia 16 de março, estão previstos mais quatro eventos ao longo de 2015.

SERVIÇO
Debate: “O que está em jogo hoje no Brasil?”
Debatedores: Gilberto Carvalho e Valton Miranda
Data: dia 16 de março (segunda-feira), às 19 horas
Local: Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace - anexo à sede da Assembleia Legislativa - Av. Desembargador Moreira, 2807, anexo 2, 6º andar)
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário