Expectativa

Brasília (DF) 16 graus - O mundo está pegando fogo aqui em Brasilia. Nem assim é menos importante e cercada de expectativa a fala de Cid Gomes, Ministro da Educação, esta tarde na Câmara dos Deputados. Cid disse, numa palestra a estudantes em Belém do Pará, que na Câmara há entre 300 e 400 achacadores, pessoas que prejudicam pessoas, como diz o Aurélio.
Há quem pense que não sobram só 113 (a Camara Federal tem 513 deputados). É menos diz a torcida de Cid Gomes no Beco do Cotovelo, em Sobral e aqui em Brasilia, onde muita gente acha a mesma coisa mas diz que não diz porque tem medo de alguma coisa, desde perder uma boquinha até levar um processo pela frente.
Cid vai encontrar os amarrotados federais as 3 horas da tarde. Brasilia está cheia de sobralenses e cearenses que vieram prestar solidariedade ao ex-Governador. Há uma delegação de deputados estaduais do Ceará além de prefeitos de muitos municípios, vereadores e lideranças querendo dizer a Cid que estão junto.
 Os boatos que deram Cid  como outra vez fora da convocação não conseguiram ir muito adiante. Cid está de licença até domingo, do posto de Ministro da Educação cuidando de uma baita sinusite agravada por gélidas temperaturas em recente viagem de trabalho a NY. Há torcidas. O PMDB do Ceará torce pra que Cid se estrepe. O PSDB tambem. Os dois apanharam feio de Cid no Ceará. Cearenses de bem gostariam que Cid se saísse bem da carrambamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário