DIlma vem aí. Virá?

Dilma Rousseff incluirá Ceará em agenda e anunciará recursos
Os petistas ainda estão acertando os últimos detalhes, mas tudo indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), em breve, desembarca em solo cearense. Informações extraoficiais dão conta de que Dilma fará um giro pelo país aconselhada pelo ex-presidente Lula. O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães (PT), confirma a possibilidade de visita ao Ceará, entretanto, adianta que a mesma ainda está sendo costurada.
A estratégia seria percorrer o país, num esforço para tentar reverter o desgaste e criar uma agenda positiva para o governo. E um dos destinos deve ser o Ceará. As costuras devem ser realizadas nos próximos dias quando Dilma receberá o governador Camilo Santana (PT) em conversa no Palácio do Planalto, segundo revelou o deputado José Guimarães ao jornal O Estado. A prioridade do governo, neste momento, é ampliar o debate sobre as medidas de ajuste econômico, tomadas no início do mandato para recuperar a credibilidade da presidente.
Antes do carnaval, Lula teve um encontro com Dilma e, conforme publicado na ocasião, o petista sugeriu uma reunião com os governadores e prefeitos, com o objetivo de explicar as iniciativas tomadas para “pôr a economia nos trilhos” e angariar apoios para a votação das medidas impopulares no Congresso, como o endurecimento das regras de acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial. A tática seria adotar uma “nova estratégia”.
Seca
Entre os anúncios a serem feitos em terras alencarinas estão mais recursos para o programa Cinturão das Águas, que, recentemente, foi alvo de críticas devido a paralisação de alguns trechos, por conta da demissão de trabalhadores. “Ela vai viajar para anunciar um maior volume investimentos para área de recursos hídricos.”, disse Guimarães, acrescentando que o Governo está empenhado em contribuir para o enfrentamento da seca no Nordeste.
O deputado, porém, negou que o giro de Dilma pelos principais estados brasileiros seja uma orientação de Lula. Questionado sobre o assunto, Guimarães foi enfático. “Primeiro, não há crise. O que há é uma crise política devido à (Operação) Lava-jato e impactou o Congresso e isso desestabilizou a política. O governo não tem nada a ver com isso”, disse o petista, salientando que a oposição tenta “navegar” na situação para desestabilizar o Governo e, assim, a presidente Dilma.
Sobre o ajuste fiscal, Guimarães disse que o pacote econômico, diferente das diversas especulações, moraliza os direitos e acaba com a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário