Dia duro de muita festa


Foram 5 horas no sol escancarado em  Montevideo acompanhando o cambio de manda na presidencia do Uruguay,
Pepe Mujica passou a faixa a Tabaré Vázquez. Isso já era coisa de meio dia pra frente. Umas 30  mil pessoas acompanhando nas ruas e janelas de Montevideo.
Sem transportes, jornalistas andaram da Assembleia à Praça da Independencia. Não havia como os carros passarem. Foram uns 4 quilometros debaixo da "lua".
Pepe entregou a faixa e pegou o beco. Desceu do palanque armado na praça pública e na rua Florida pegou o velho fusca e foi pra casa.
Um amigo dirigia pra ele e a mulher, ambos senadores da república. Um sufoco acompanhar Pepe nas ruas. Segurança é sempre estúpido e vê em cada cidadão um bandido assassino.
Isso é normal nesse tipo de cobertura.
Veio todo mundo de lingua espanhola e coisa parecida. Dilma foi a ultima a chegar e a primeira a ir embora.
Cristina Kirchner e Maduro não vieram. Ficaram com medo do momento político nos países deles. Guerra é guerra e ninguem vai dar mole.
Os discursos foram curtos previsíveis e bem educados. O povo, bem o povo, gritava Tabaré e gritava Pepe. Quem ganhou? Pepe era ouvido mais alto e entusiasmado.
Acompanhe amanhã na coluna de papel no jornal O Estado (oestadoce.com.br) e cê vai ver outros detalhes da transmissão de cargo presidencial do Ururguay, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário