Desabamento no Meireles: Acrísio cobra regulamentação da Lei de Inspeção Predial

O desabamento de uma varanda de um prédio no Meireles provocou pronunciamento hoje pela manhã, na Câmara Municipal de Fortaleza, do vereador Acrísio Sena (PT). O parlamentar destacou a necessidade da implementação da Lei de Inspeção e Vistoria Predial (Lei nº 9.913), de sua autoria, aprovada pelo Legislativo em 2012. Sancionada em julho de 2012, a Lei ainda aguarda a regulamentação pelo Poder Executivo. Acrísio Sena cobrou uma posição do prefeito Roberto Cláudio e da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Segundo Acrísio, levantamento realizado pela Defesa Civil em 2014 revelou problemas hidráulicos e estruturais em 200 prédios do Centro da Capital. “Este projeto foi furto de reuniões envolvendo CREA, Sindicato dos Engenheiros, Corpo de Bombeiros e OAB-CE, entre outras entidades, que deixaram claro o problema da precária fiscalização de edificações. O Executivo precisa enviar, em caráter de urgência, a regulamentação para intensificar a fiscalização e evitar que problemas como o que aconteceu no Meireles se repitam no Centro”, alertou.
O petista ressaltou que muitas construções antigas na Capital não contam com uma inspeção periódica do Município. “Não queremos que a nossa cidade ocupe a imprensa nacional com casos como este. Será necessário mais mortes para nós reconhecermos a importância desta lei?”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário