Deputado propõe audiência com Ministro da Educação Cid Gomes

Durante a audiência pública realizada ontem, dia 13 de março, no Complexo das Comissões da assembleia legislativa, que tratava da implantação do Campus da Universidade Federal da Ibiapaba (UFI), o deputado estadual Bruno Pedrosa (PSC) encaminhou junto ao líder da bancada do PROS na câmara federal, deputado federal Domingos Neto, uma reunião com o Ministro da Educação Cid Gomes em Brasília para encaminhar o pleito juntamente com a comitiva de prefeitos da região da Ibiapaba.

“A implantação do campus é de fundamental importância para toda a serra da Ibiapaba e para os jovens que buscam a graduação, mas tem que se deslocar para outras cidades. Buscaremos a concretização desse projeto junto com o governo do Estado e ao ministro Cid Gomes”, garantiu Bruno Pedrosa.

Foi deliberado, também, pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior que seja feito um expediente requerendo a renovação do MAPP 1446 de 2011 pela secretaria das cidades que destinava o valor de 400 mil reais para a realização do estudo de viabilidade técnica da universidade na Região da Ibiapaba.

“A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (SECITECE), está a disposição para ir junto à UECE e ao SEBRAE para que seja feito o estudo técnico e dê encaminhamento do projeto da universidade junto ao MEC”, afirmou Inácio Arruda, titular da Secitece.

A reunião contou com a presença ainda do deputado federal Chico Lopes (PCdoB) e dos deputados estaduais Sérgio Aguiar (PROS), Gony Arruda (PSD), Augusta Brito (PCdoB), Carlos Felipe (PCdoB). Além dos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba (CONDERI), do pró-Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ciro Nogueira Filho e dos prefeitos dos municípios de São Benedito, Tianguá, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário