Deputado pega carona em projeto que nunca viu

Moses Rodrigues se reúne com Ministro da Aviação Civil e defende Aeroporto de Sobral

 


Nesta terça-feira (24), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) esteve reunido com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, em Brasília, para discutir a instalação de aeroportos no Estado do Ceará. Durante o encontro, o ministro apresentou o “Programa de Investimento em Logística: Aeroportos”, que visa melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários, ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira e reconstruir a rede de aviação regional.

No encontro, Moses Rodrigues defendeu a necessidade de um aeroporto na cidade de Sobral, capaz de atender aos municípios da Região Norte do Ceará. “Sai muito otimista dessa reunião. O Ministro garantiu que Sobral será contemplada pelo Programa de Investimento em Logística, no entanto, afirmou que ainda é aguardada a indicação da área territorial para construção do equipamento.”, destacou o parlamentar.

A notícia surge após a divulgação de que o município de Sobral não seria contemplado pelo PAC da Aviação Civil, que prevê investimentos em 270 aeroportos em todo o país, entre eles dos municípios de Aracati, Crateús, Iguatu e Jijoca de Jericoacoara. “Partimos na frente. Fomos ao Ministro defender a importância de um aeroporto para uma cidade do porte de Sobral, que é responsável pela maior parte do PIB da Região Norte”, afirmou Moses Rodrigues. A reunião com o Ministro da Aviação Civil contou ainda com a participação do Senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) e do deputado federal e presidente da Comissão de Turismo Alex Manente (PPS/SP), que reforçaram a solicitação feita por Moses Rodrigues. “Nos próximos dias, a bancada cearense irá se reunir e essa será uma das pautas apresentadas e defendidas por mim”, revelou o deputado.

Penso eu - ISto aí acima é um press realease de autoria da assessoria do deputado Moses Rodrigues. Ele busca tirar proveito do que já existe. A área do novo aeroporto de Sobral já foi delimitada faz mais de ano. O aeroporto de Sobral, o novo, faz tempo está no Ministério da Aviação Civil e não entrou no grupo dos 270 porque tem outro tipo de prioridade. Moses Rodrigues fará muito bem em levantar sua voz em defesa do empreendimento, mas que fiquem todos sabendo que tudo o que está no press release já está acontecendo. E ele não partiu na frente coisa nenhuma. Quanto à participação do senhor Eunicio Oliveira custa  crer seu interesse por um aeroporto novo em SObral, até porque ele jamais cuidou de arrumar sequer a pista de pouso que havia na terra dele, Lavras da Mangabeira o que o faz pousar com seu avião em Iguatu. E jamais olhou pra pista de pouso feita no Governo Virgilio Távora, o primeiro, em Várzea Alegre onde prefeitos irresponsáveis sequer mandam capinar o eixo da dita cuja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário