Começa a homenagem ao Brasil no Salão do Livro de Paris

O Brasil é o país homenageado na 35ª edição do Salão do Livro de Paris, um dos mais importantes eventos literários do mundo, que começa hoje (20) e vai até dia 23 de março.

Com um espaço de 500m², o estande do Brasil contempla uma área de negócios para os editores, um auditório para 77 pessoas, uma livraria de 200m² com livros dos autores brasileiros e uma praça para eventos.

O Salão do Livro de Paris será palco de encontros literários entre escritores consagrados e novatos no cenário nacional e mundial. Com curadoria de Guiomar de Grammont, a programação contará com 43 autores, todos com livros traduzidos na França ou em negociações para isso.

Além disso, 28 editoras associadas ao Brazilian Publishers, projeto da CBL em parceria com a Apex-Brasil, participam da feira, tendo como objetivo principal impulsionar a venda de direitos autorais na França, ampliando a presença do livro nacional no exterior.

A França é um grande consumidor de livros, em especial de títulos literários, infantojuvenis, didáticos, de ciências humanas e sociais, quadrinhos. Em 2013, o volume de negócios no país foi de € 2.687 milhões, somando vendas de livros (91,3%), direitos autorais (4,7%) e digitais (4%), este último com um crescimento de 28,8% se comparado a 2012, acompanhando uma tendência global. O período apresentou um aumento de 10,6% no número de títulos, totalizando mais de 95 mil novos livros e reimpressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário