Coluna doo blog



Golpe de Estado na democracia
Ao comunicar a Eduardo Cunha, em cima do ato, a demissão de Cid Gomes, Mercadante acabou dando posse oficialmente ao novo mandatário do país, o presidente da Câmara. (Aliás eu soube que Mercadante saiu correndo pro telefone dizendo: Vou acalmar o plenário da Câmara) O aviso de Cunha ao plenário da Câmara de que o algoz da casa fora defenestrado do cargo foi no tom do “quem manda nessa bagunça de país, agora, sou eu”. No governo, talvez com a rara exceção nem sempre explicitada da presidente Dilma, todos temem o Eduardo Cunha. Até Joaquim Levy despacha semanalmente com Cunha. Com a diferença de que, ao contrário de outros ministros que sucumbiram ao poder do presidente da Câmara, o faz pela imperiosa necessidade institucional exigida pelo cargo. Os outros, por servilidade mesmo.Com governo e Congresso subjugados aos interesses nem sempre republicanos de Cunha, o país se sente estarrecido por estar sendo comandado por um dos principais investigados do maior escândalo da sua História. Pelo visto o Moreno tá que faz render a saída de Cid Gomes da educação.

A frase: "Gente inteligente, mesmo quando se cala, diz mais que o tolo quando fala". Provérbio judaico.


Brasilia(DF)19 graus (Nota da foto)
Toma corpo a boataria de que o PROS (a banda não muito boa) não vai perdoar Domingos Neto por ter apoiado Cid na hora do parto. Estaria marcado pra esta semana o bota fora do jovem e talentoso deputado da liderança na Câmara Federal. Só quem perde é o PROS. Brasília anda, mais que nunca, tomada de fuxicos. Eu não acredito.

Cid Presidente
O episódio da saída de Cid do Ministério da Educação teve muito de cálculo político para a família Gomes. O irmão mais novo, Cid Gomes, deve ser o escolhido para representar o clã numa eventual disputa presidencial em 2018.

Leitor sobre Cid “Presidente”
“Ele nunca será meu candidato ainda mais daqui até 2018, não sei se vou estar vivo , ou morto, a UOL da Ibopi pra estes cara . Agora que ele falou um monte pra este congresso toma lá da cá isso até eu gostaria de ter feito”.

Comprando encrenca
Guimarães, sem levar em consideração a zanga do PMDB e seu desejo enlouquecido pelo Ministério recém vago, ofereceu a Dilma o nome de Isolda Cela. Eita!!!

Remendo
Alguém assinou a foto desta coluna, publicada na sexta feira,dia 20, como de Divulgação. Não é. E nem se mandou dizer isso. A foto foi feita por um dos maiores fotojornalistas do mundo, meu amigo Orlando Brito especialmente para a coluna.

Espirituoso
Mauro Benevides aguarda a licença de Anibal Gomes para assumir a Câmara Federal por seis meses.

Enquanto isso...
Em roda de amigos carinhosos, doutor Mauro brincou de brincadeirinha. –Dilma poderia botar no lugar de Cid, alguém um pouco mais calmo(pausa)...Ciro Gomes.

Cearense
É cearense da família Frota Gentil, a Consulesa Geral do Brasil em Nova Iorque. Não é o primeiro nome cearense. De mulher, sim.

Revivendo a ECT
Os Correios estão primando em copiar a nave mãe, a ECT. Uma carta posta dia 11 na W3Sul, em Brasília, Registrado-Urgente, chegou dia 20 a Fortaleza. Ê ê!!!

Galinha D’água de Sobral
Aragão Prado PE conhecida como Galinha D”Agua, carinhoso apelido de família que o saudoso Zé Prado tinha ódio. E perguntava:Quem era esse parente que vivia na beira dágua?

Festa anual
Todo ano, fim de março, o médico Chico Prado arruma uma festa grande e reúne tudo quanto é Galinha D”Água no município e arredores.Este ano vai ser no Clube dos Calçadistas.

Renovação
Eduardo Odécio, o Dudu de todos os amigos, presidente da ABAP-Associação Brasileira de Agências de Propaganda teve longa reunião em Brasília. Querem a reeleição dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário