Coluna do blog



Acho que tou ficando doido
Vi, na televisão e ouvi no rádio, um mundo de gente sugerido uma tecnologia que ajuda a fazer chover. Pior; vi e ouvi cientistas ensinando como fazer chover a partir de nucleação artificial de nuvens carregadas de água. Isso foi nesses dias, faz tempo, não. E fiquei encafifado que nem os Mezenga e os Berdinazi com relação às duas Marietas Berdinazi que apareceram, uma delas querendo a herança do velho Bruno Mezenga.Pois bem, tenho memória, estudo ainda hoje todo dia e leio até o almanaque Capivarol e a Folhinha Mariana. Por isso é que pergunto: o que é que essa meninada que aprendeu jornalismo na escola e os cientistas que tão falando isso hoje estavam fazendo quando o Ceará mandou um avião pra Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, ajudar a combater a seca de lá bombardeando nuvens? Era o Governo Gonzaga Mota. Pratransmente há no currículo dos nossos velhos cientistas mais de 50 anos de nucleação artificial de nuvens no Ceará, coisa de que participei dentro de antigos Islander e do Bandeirante da Funceme. Os Islander foram vendidos. O Bandeirantes doado pra UECE, que não faz a mínima ideia do que aconteceu no passado e que poderia pelo menos ler os jornais, está angarado, limpinho, cheio de bancos pra botar cientista dentro ao invés de tambores
com cloreto de sódio, bombas dágua e boa vontade pra fazer chover no Ceará como já se fez no passado, desconhecido desses gênios de hoje em dia.Ô Adísia;ajuda aí!!!

A frase: “Preparem-se para um novo termo a ser usado na Lava Jato: "inépcia material da denúncia”. Ou seja: falta de provas.”  Tem gente observando a cena.


Forrando a despensa (Nota da foto)
A Presidência da República está abrindo licitação para forrar a despensa do Palácio da Alvorada, embora Dilma Rousseff continue de regime, mesmo comprando doce de leite no Uruguai. Da relação constam biscoito caseiro “tipo casadinho com doce de goiaba”, mini-croissant “com massa leve, folheada, aroma amanteigado e leve crocância na superfície”, minipizzas, salgados assados, pão de batata “tipo asterix, de massa com, no mínimo, 30% de batata em sua confecção”, pão folha para sanduiches “de formato arredondado, achatado, leve e maleável” e por aí vai. Valor: R$ 75.765.

Que crise é essa?
Em tempos de crise econômica, fevereiro deste ano foi o mês com maior porcentual de crescimento de voos internacionais no Galeão-Tom Jobim, no Rio, desde 2012: 10%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os voos domésticos também cresceram no mês do carnaval, 6%.

TAM pra Juazeiro do Norte
Em 1º. de julho a TAM Linhas Aéreas passa a operar no Aeroporto Orlando Bezerra de Juazeiro do Norte com o  Airbus 319  capacidade para 144 passageiros.

Não nos interessa na vinda...
Os vôos nascerão em Brasília às 10h45min, chegando em Juazeiro às 12h57min, decolando às 13h27min para Recife, onde chega às 14h34min. Fortaleza, nem...

Nem na volta...
Decola da capital pernambucana às 15h10min, pousa em Juazeiro às 16h17min quando levanta vôo para Brasília às 16h51min onde chega às 19 horas. Já vai tarde.

Ely ta fora
O deputado Ely Aguiar, meio oposição ao Governo, não cuida de assinar o papel pedindo CPI pro Aquário, não. “Quero primeiro saber se vale a pena”, diz Ely.

E mais
Aguiar gostaria de ter comissão especial de colegas lá dele, multifacetada de partidos para estudar os documentos que puderem. Mesmo com a Comissão de Fiscalização e Controle da Casa em ação.

Conpam reúne
O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente -Conpam, realizará a 1ª Reunião do Fórum Cearense de Mudanças Climáticas e de Biodiversidade, na segunda-feira, 09 de março, às 09h, no auditório do Conpam.

Inveja branca
Morro de inveja de quem tem a coragem de apontar erros alheios – notadamente no meio político – com o rabo cheio de penduricalhos próprios ou de gente próxima.

Sem sessão
Amanhã não tem sessão na Assembleia do Estado. Quando morre um ex-deputado,em sinal de luto a Casa não funciona. A sessão é aberta e imediatamente fechada. Sábado morreu o ex-deputado Ximenes Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário