Coluna do blog



Sérgio Machado tá no meio
No escurinho do cinema – Motivos quais Renan Calheiros fez uma desfeita à presidente Dilma, aceitando (e rejeitando em cima da hora) o tal  convite para jantar com a turma toda do partido lá dele? Pergunta procedente e da melhor qualidade. E a resposta certamente não é a de que, podendo estar na lista dos nomes enviados pelo procurador Rodrigo Janot ao Supremo, estaria evitando criar problemas. Nem pensar: Renan preferiria ir ao jantar, fazer-se fotografar abraçado à presidente e deixar que seus eventuais problemas recaíssem também sobre ela. Talvez sua ausência tenha mais a ver com a escolha do substituto de Sérgio Machado para a Transpetro. O cargo sempre foi de indicados de Renan, e ninguém o consultou até agora. O vice-presidente Michel Temer disse que não havia mal-estar algum com a imprevista ausência de Renan. Só falta esclarecer, e sempre é bom lembrar, que, no PMDB, até o improviso é combinado. E sempre gera algumas vantagens para o partido e seu comando. Alguém aí que não tenha bebido tem alguma dúvida?

A frase: “Queremos, através de vias legislativas, encontrar alternativas de enfrentamento(da crise) e assim, apontar saídas para esse momento crítico”.  Moses Rodrigues,dep.federal. Agora vai.


Como é que vai terminar?(Nota da foto)
Começou esta semana a fase de instrução no Tribunal de Ética da OAB, o processo dos advogados acusados de envolvimento na venda de habeas corpus no TJ do Ceará.

Adiada
A sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que a Assembleia do Ceará faria hoje, dia 6, foi adiada pra segunda feira, dia 9. Sexta feira é duro de ficar na Casa, né.

Mesmas horas
A sessão solene pedida pelas deputadas Augusta Brito,Fernanda Pessoa, Aderlânia Noronha e pelos deputados Elmano Freitas e Professor Teodoro será as 7 da noite.

O crítico errou
Foi publicado aqui: “Que oposição é esta que diz que tem 13 membros e só consegue 10 assinaturas pra CPI do Aquário”. Estava errado.

Clube dos 8
Segundo um dos 13, só foram conseguidas até agora 8 assinaturas, mas já se reúnem pra cuidar da dita CPI. É o famoso ovo no...cê sabe.

Imprensinha
Notícia distribuída  anunciou a escola de medicina pra Iguatu como sendo promessa de Aloísio Mercadante. “Não” foi Cid Gomes quem assinou a “ordem de serviço”.

Vereador novo
Salmito Filho empossou o novo vereador na Câmara de Fortaleza. Robert Burns assumiu a cadeira do PTC no lugar do afastado Aonde É.

Na sequência
Como esta coluna disse, antes de todo mundo, que a Câmara de Fortaleza iria mudar de casa, insiste em que o lugar mais cotado ainda é o Lord Hotel, na Praça José de Alencar.

A diferença
Enquanto uns-e-outros ficam disputando quem arrumou escola de medicina praquí e   pracolá, Bruno Pedrosa está chamando todo mundo pra ajudar arrumar uma pra Serra Grande.

Também a comunista
A senhora Augusta Brito, deputada do PCdoB, vinda do pé da Serra Grande,onde foi prefeita do Graça, lamenta terem ficado de fora. Pois que dê a mão a Bruno e vão cutucar Cid Gomes.

Pra servir
Eu vim pra servir, é o mote da Campanha da Fraternidade que vai ganhar sessão especial na Assembléia do Estado dia 16 que vem.


Até em Nova York!!!
A coisa está feia no consulado brasileiro em Nova York. Brasileiros e cidadãos americanos não conseguem visto para vir ao Brasil.
 
Segue...
O consulado americano está há quatro meses sem pagar auxílio moradia para os diplomatas. Houve um tempo em que NY não precisava de dinheiro do Brasil.

Lá atrás
Incrível a descoberta desta coluna; pois não é que a Marlene Dietrich depois de Maurice Chevalier foi amante de Edith Piaf. Que coisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário