Coluna do blog



 Apoio à escola de medicina no Crato
A carência de profissionais de medicina no interior do Estado e os possíveis benefícios da instalação de uma faculdade na região do Cariri motivaram a realização de uma audiência pública na semana passada, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará. O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, deputado Carlos Felipe (PCdoB), ressaltou a importância de discutir a criação de uma faculdade de Medicina no Interior. Segundo ele, é nesses locais onde é mais difícil o acesso à Medicina e poucos médicos têm interesse em se deslocar para o Interior, por causa de algumas dificuldades nas condições de trabalho e atrasos de salário de algumas prefeituras. O autor do requerimento, deputado Zé Ailton Brasil (PP), explicou que a criação da faculdade no Crato é um projeto de suma importância para toda a região do Cariri. Ele elogiou o interesse de lideranças locais em vir até a Capital discutir o tema durante a audiência pública.  O deputado federal José Arnon Bezerra (PTB-CE) ressaltou que o município do Crato buscou atender a todas as exigências do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. Segundo ele, hoje, é provável que todas as condições já estejam de acordo, e o MEC já estaria próximo de dar uma resposta sobre a criação do curso no Crato. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) destacou que a região do Crato tem condições favoráveis para receber a instituição e que a mobilização das lideranças locais está sendo fundamental. Lamentou, no entanto, que a burocracia às vezes atrase a concretização de projetos fundamentais como esse.

A frase: “Se a felicidade bater em você...apanhe!”. Tem gente observando a cena.


Doido por uma montanha (Nota da foto)
Rosier Alexandre, o cearense que já tentou escalar o Everest uma vez, embarcou ontem à noite em Fortaleza para uma segunda tentativa de ir ao pico do mundo. Alexandre tem um sonho; subir as sete montanhas mais altas do mundo.Já foram Aconcágua,Kilimanjaro,El Brus,Vinson, McKinley e Carstensz. Falta só o Everest.

Sem valor
Ely Aguiar, o simpático deputado estadual e engraçado apresentador de TV, perguntou da tribuna da Assembléia o que acrescentaria ao parlamento, moção de repúdio a Eduardo Cunha. Vai ver Ely Aguiar esqueceu o que é auto-estima. Houve outros.

Sobre a mesa
Convite do presidente José Albuquerque, a pedido do deputado Duquinha para a sessão solene do Dia do Exército Brasileiro, as 3 da tarde do dia 16 de abril que vem.

Juro que li
“O paulista Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma, desistiu do cargo por temer uma reação do Senado, onde seu nome teria que ser aprovado”.

No Senado também?
“Edinho, que tem boa relação com os senadores tucanos paulistas José Serra e Aloysio Nunes, temia, na verdade, a reação daqueles senadores da base aliada que estão aproveitando a crise para tirar proveito no governo”. Era isso que Cid disse que havia mais de 400 na Câmara?

Apuração
Fortaleza cresce no circuito aéreo internacional. Hoje temos voos ligando Fortaleza,a Bogotá, na Colombia, Lisboa,em Portugal, Frankfut,na Alemanha e Miami nos EUA.

E mais...
Temos ainda voos diretos para Buenos Aires, na Argentina afora os voos charters semanais. As frequências citadas são voos normais, de linhas convencionais. Nos últimos dias começou a operar um voo direto pra Milão.

Interesse congressual
Na semana passada, a ida do ministro Ricardo Berzoini a Câmara Federal, com apenas 20 parlamentares presentes, parecia mesmo um chá da tarde entre comportadas senhoras.

Foi quando piorou...
Aí, começou o jogo Brasil e França e no plenário permaneceram apenas oito deputados. Assistiam o jogo nas telas dos computadores. Ê ê!!!

De olho na Justiça
Fiquem atentos aos movimentos do Ministério Público no Ceará. Há um estado latente de greve que poderá se instalar a qualquer momento.Inclusive antes da leitura desta coluna.

Celestino em alta
Coordenador de Turismo de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino conseguiu com a TAM  a operação de mais dois voos.Seriam Juazeiro-Brasilia e Recife.A Anac analisa o pedido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário