Coluna do blog


Os equipamentos culturais do Centro
O vereador e presidente da Comissão de Cultura Acrísio Sena (PT) anunciou, em pronunciamento realizado na Câmara Municipal, a requalificação do entorno de equipamentos culturais do Centro de Fortaleza. “O secretário de Cultura, Guilherme Sampaio, após reunião com a bancada do PT, garantiu que irá dar condições de segurança, iluminação e limpeza, além de eventuais reformas, nos espaços ao redor do Theatro José de Alencar, Cine São Luiz, Museu do Ceará e Dragão do Mar. Ou seja, respectivamente Praça José de Alencar, Praça do Ferreira, Praça dos Leões e Centro Cultural Dragão do Mar”, comemorou o líder petista. Acrísio divulgou também realização de audiência pública, em conjunto com a Assembleia Legislativa, para discutir o Plano Estadual de Cultura e suas ações para Fortaleza. “Nossa expectativa é que esta iniciativa provoque o retorno das famílias a estes ambientes. Os cidadãos de Fortaleza precisam retornar a estes locais e renovar os laços com sua memória e sua história”, defendeu Acrísio. Muito bem Acrísio. Precisamos saber como barrar a fúria dessa gente pobre que anda com spray numa mochila véia sujando tais equipamentos.Veja os muros da Praça do Leões, por exemplo. Já viu onde os caras foram grafitar no monumento da Praça do Cristo Rei? E os azulejos do Seminário? Essa coisa de educar esses vagabundos não dá certo, não. É descer a chibata e, se menor, botar os pais, juntos, a limparem com a língua a sujeira dos filhos.

A frase: “O mau une os homens”. Aristóteles. Sabe quem foi?

Insista, persista,não desista(Nota da foto)
A Petrobras continua como uma empresa financeiramente saneada, de grande poderio econômico, e precisa retomar com urgência os trabalhos para implantação das refinarias no Ceará e no Maranhão. Conclusão da audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, na Comissão Externa sobre as refinarias Premium I e II, a serem instaladas no Ceará e no Maranhão. O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), num larga do pé dos caras.

Histórias de Meu Padim
Mais um livro será lançado sobre o Padre Cícero Romão Batista, que morreu em 20 de julho de 1934 e continua sendo pesquisados e estudado em várias partes do mundo.

Na Paulista
"Os Sons do Adeus - Da Origem aos últimos Dias de Padre Cícero, é do cearense  Gouveia de Hélias. Será lançado hoje, na Livraria Martins Fonte, na Av. Paulista, 509, em São Paulo.

Do Piauí à CCJ
O senador José Pimentel (PT-CE) foi eleito nesta quarta-feira (25/3), por aclamação, vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O presidente é José Maranhão (PMDB-PB).

Escolha de Camilo
O governador do Ceará, Camilo Santana anunciou os agraciados com a Medalha da Abolição. A entrega da Medalha acontece no próximo dia 25 de abril. Às 18 horas.

São eles... 
...a farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes, a daLei Maria da Penha; o arquiteto e compositor Fausto Nilo, e o médico pioneiro em transplante de fígado no Ceará, José Huygens Parente Garcia.

Mão estendida
A governador Camilo Santana recebeu em audiência, em  Palácio, a diretoria Executiva da Associação dos Cajucultores do Estado-ASCAJU, entidade filiada a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará -FAEC , para uma apresentação a discussão do plano para a dinamização e desenvolvimento da cadeia produtiva do caju.

Tem testemunhas
A reunião da ASCAJU contou com o apoio do presidente da Sub-Comissão da cajucultura da Assembleia Legislativa deputado estadual Manoel Duca( Duquinha), estando presente também, o secretário da SDA, Dedé Teixeira, o secretário da SPA, Deputado Osmar Baquit, o secretário de Ciência e Tecnologia. Inácio Arruda, o presidente da Faec, Flávio Saboya, o presidente da ASCAJU, Francisco José Ribeiro, o vice-presidente Wagner Jucá, representantes da Embrapa, Emarterce, Fucap, entre outras instituições e produtores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário