Coluna do blog



 Aniversário de Meu Padim
Hoje, a 171 anos, nascia Cícero Romão Batista. Ordenou-se padre. Corajoso, animador cultural, empreendedor, místico, conselheiro, político, Meu Padim, de tanto fazer, virou santo do povo nordestino. Seu aniversário de nascimento é comemorado durante dias, eis que de 20 de março até o dia 24, são celebradas missas e realizadas romarias que lembram Padim Ciço. 20 é lembrada sua morte. 24 de março seu nascimento. Padre Cícero, que setores da Igreja e do povo tentam recuperar o sacerdócio, suspenso de ordem pelo Vaticano a pedido de algum invejoso de antanho, deixou uma história de trabalho e criatividade pela sobrevivência nordestina, onde é cultuado. Deixou porém um legado que a todo instante é atual. Ouvia pecados e pedidos de perdão. Perdoava e aconselhava. Bandidos jogavam a seus pés punhais sujos de sangue e de crime, abandonando o mal.  Veja se isso aí se encaixa nos tempos de agora. “Meus amiguinhos. Quem roubou não roube mais. Quem matou, não mate mais. Quem levou a mulher do próximo, devolva. Quem pecou não peque mais e os amancebados devem se casar”.

A frase: “A presidenta da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso I, da Constituição, resolve EXONERAR, a pedido, Cid Ferreira Gomes do cargo de ministro de Estado da Educação”. À guisa de acabar com disse-me-disse, porque no DO.


É bom não esquecer (Nota da foto)
Antes de abandonar o plenário da Câmara, Cid Gomes cutucou o PMDB. Disse que certos partidos criam dificuldades para vender facilidades. “Alguns querem criar dificuldades para conseguir mais um ministério. Eu estarei mentindo se disser isso? Tinha um [PMDB] que só tinha cinco ministérios. Criou dificuldades, empecilhos. E conquistou o sexto. Agora quer o sétimo. Vai querer o oitavo, vai querer a Presidência da República.” Seria isso que Cid chamou de achacar e  provocou a ira de Osmar Baquit?

Investigado do Lava Jato...
Eduardo Campos inaugurou em Curitiba um programa de viagens que o levará às 27 unidades da federação até 2016. Chama-se Câmara Itinerante. Quero ver o macho no Ceará.

Outro pouso
Os coxinhas dele, aqui no Estado podem perfeitamente arrumar outros auditórios para seus  -dele- encontros. Um mal educado,investigado no Lava Jato não merece respeito.

Olha o que disse de Cid
— Qual é o significado da demissão de Cid Gomes? É o significado do tamanho dele. Ele veio aqui para ser demitido, não veio para se explicar. Na verdade mesmo, veio para fazer show, teatro.

Lembrança
O mínimo que o povo cearense e suas instituições devem lembrar, se Eduardo Campos tiver coragem de vir ao Ceará, é seu comportamento com centenas de cearenses.

Expulsão
Eduardo Campos expulsou da Câmara, deputados estaduais, lideranças cearenses e ainda o Presidente da Câmara de Fortaleza,o Prefeito de Fortaleza,o Presidente da Assembleia e o Governador do Estado.

Ciro ratifica o irmão...
“Quem faz história não são os pilantras que hoje dominam a cena nacional e sim os homens que não se abatem diante dos constrangimentos.” Ciro Gomes, fustigando o irmão à guerra.

Procurando Nemo
Desde o episódio de sua saída do Ministério da Educação Cid Gomes tomou um chá de sumiço. Soube eu; cuida da saúde, do tratamento da hiper sinusite.

Caminhos
Cid Gomes ficou um pedaço em Brasilia, depois de passar a pasta pra Chefa. Aí embarcou pro Ceará, meio que sem dizer nada pra ninguém.

Companheiro
Bom marido, Cid Gomes correu pra casa pra abraçar a mulher que aniversariava. Agora se cuida amolando o passaporte. Iria aos EUA caçar aquele emprego que sobrestou antes do Ministério.

Nordeste no Planalto
A Presidenta Dilma receberá hoje, em Palácio, os governadores do Nordeste. Eles vão pedir. Ela vai dizer que o lençol ta curto. Agendar pra ver no que dá no fim do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário