Coluna do blog



Pouca gente sabe disso
A Meridiana Air, comprou a Air Itali. Deixou de Ser Meridiana Air, cortando o Air. Hoje a Meridiana é a segunda maior empresa aérea da Itália, atrás somente da Alitalia, a estatal italiana. Aí ce pergunta: E eu com isso? Calma nessa hora! A Meridiana tem agora um vôo semanal ida e volta de Fortaleza para Milão. Chega aqui madrugadinha de terça feira e parte de volta as 8 e meia da manhã. Vôo ainda desconhecido tem sido usado apenas por gente que vem da Europa e quer chegar direto aqui. São 8 horas redondas do Pinto Martins a Malpensa, o aeroporto de Milão umas da cidades mais bonitas do mundo. Assim, Fortaleza hoje tem um vôo diário pra Europa via Lisboa, pela TAP, um vôo semanal da TAM pra Miami, um vôo diário da Gol pra Buenos Aires e este agora. Sem falar no Condor Fortaleza-Frankfurt. Como se lembram a Alitália fez vôo inaugural pra cá e tal, mas abriu porque não tinha aviões suficientes pra demanda. A Meridiana tem 25 aviões, dentre eles vários 767-300 que fazem a ligação do Ceará com a Europa. Não conseguimos saber de representante aqui, mas a internet ou agências de viagem poderão atender suas consultas.

A frase: “No mundo civilizado todas as portas abrem pra fora. Aqui, não.”. Eu, pensando alto.

 Foto de Orlando Brito especial para a coluna
De onde venho não se nega o que se diz (Nota da foto)
"Partidos de oposição têm o dever de fazer oposição. Partidos de situação têm o dever de ser situação ou então larguem o osso, saiam do governo". Cid Gomes, ex-Governador do Ceará emprestado pelo Estado pra encarar 400 possíveis achacadores na Câmara dos Deputados.

Faca amolada
Diz que o Governo do Estado mandou cortar gastos. Seriam 20% pra todo mundo e 25% pra Fazenda. Começaria com velhos garçons do Palácio.

Dominó
Ontem,1 9, Dia de São José, feriado no Ceará. A turma do sossego hoje enforca porque ninguém é de ferro.

Tem mais
Dia 25 de março, Dia da Consciência Negra, feriado no Ceará. Como é quarta feira, ninguém duvida de novo imprensado. Ê povim!

Cê viu?
Escolheram os estádios para os Jogos Olímpicos de 2016. Botaram de Salvador pra baixo e subiram direto pra Manaus. E nós, oh!

Vizinho concorrente
Uma fábrica de uísques falsificados, que funcionava dentro de uma casa no bairro do Roger, Zona Norte da Capital da Paraiba foi fechada no início desta semana.

Serviço completo
No local, foram encontrados vários litros da bebida, caixas de embalagens, rótulos e tampas, lacres de segurança, vidros vazios para engarrafamento e produtos pontos para a venda.

Péssimos na foto
Foram 61% os manifestantes da sexta feira que disseram que o Congresso Nacional ta ruim e péssimo. Os do domingo foram 71%. Números do Datafolha.

Falar nisso...
Do pessoal que foi às ruas na sexta feira, 68% tinham ensino superior. Já o pessoal do domingo tinha 76% de neguim com terceiro grau.

Reitor
O deputado Professor Teodoro volta a magnificência do reitorado. Assumiu esta semana a reitoria da UNIPACE-Universidade do Parlamento.

Alisando banco escolar
Ely Aguiar não é só um deputado estadual-radialista. Quem o conhece,como eu,do início dos anos 70 sabe que Ely é estudioso. Faz duas faculdades;direito e sociologia.

Mercedes, BMWs e Rangeres...
Prometeram para este repórter, imagens dos manifestantes que chegaram à Delitalia,delicatessem da cidade,depois das festas de domingo para se refestelarem.

Cano grosso
Até aí normalíssimo. Só que as imagens das câmeras de segurança da casa, gravaram as pessoas, mais de 120, que deram cano na hora da conta. Fugiram sem pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário