Coluna do blog



Tem gente que acredita que isso é possível nos Governos
A gestão pela meritocracia é o modelo de negócios que está conquistando o mundo. O principal benefício desse modelo é que ele incentiva as pessoas a ultrapassar os limites e atingir resultados acima da média, sabendo que com isso cria novos patamares de excelência dentro da empresa. Esse modelo tem foco absoluto no resultado; ninguém fica sem metas,  cumpriu: elogios e prêmios - não cumpriu: demissão. Eles são  implacáveis com a mediocridade. Nessa coleção você ficará conhecendo os princípios e a prática do sistema meritocrático de gestão de pessoas e empresa. Na década de 80 do século passado um grupo de cariocas entrou no mercado financeiro e começou a implantar um modelo novo de gestão. O resultado é que de corretora viraram banco e de banco passaram a comprar empresas. Hoje são a maior cervejaria do Mundo, tendo comprado a Anheuser-Busch, dona da Budweiser, a cerveja mais vendida no planeta, por 52 bilhões de dólares, é isso mesmo. Além disso, compraram a Heinz e a Burguer King, dois ícones americanos, além de várias outras empresas. E sabe porque eles conseguiram isso? Porque implantaram um modelo de gestão pela meritocracia quando eram pequenininhos, quando tinham menos de 20 pessoas na empresa. O que Steve Jobs, o maior empresário do mundo nas últimas décadas e Jorge Paulo Lehman, o empresário brasileiro que tem a maior cervejaria do mundo, têm em comum? Eles são implacáveis com as pessoas medíocres. Suas empresas se tornaram gigantes baseadas no seguinte princípio: quem entrega o resultado esperado está dentro, quem não entrega está fora.Tem inocente que acredita ser possível instalar administrações públicas sob essa ótica. Ê ê!!!

A frase: Srs. Eduardo Cunha e Renan Calheiros, picaretas contumazes, a nação espera suas imediatas renúncias, pelo menos das presidências da Câmara e do Senado.” Ivo Gomes, Secretária de Cidades do Ceará, dia 6 de março no face dele.


Virou mania (Nota da foto)
Todo ano, num distrito chamado Torto, tem uma cavalgada de 10 quilômetros, num processo de confraternização e religiosidade. Aí, o povo do Torto que tem a sabedoria dos sobralenses tem lá seus convidados ilustres. A cavalgada homenageia São José e é sempre realizada nas vésperas do 19 de março. Este ano levaram o Camilo e o Veveu.

Pra quê mesmo?
Vitor Valim (PMDB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Adail Carneiro (PHS) devem visitar nas próximas semanas a Bahia e Minas Gerais, onde deverão verificar a redução do volume de água das nascentes do rio São Francisco.

Quem manda
A Policia desconfia, mas há quem afirme que parte de dentro dos presídios do Ceará a ordem de incendiar ônibus(cinco na semana passada) em Fortaleza. Seriam aqueles recados de que a coluna  já falou:incendeiam e entregam bilhetes pros motoristas.

O que dizem
“Ou arrumam melhorias pra nóis aqui ou nóis manda queimar tudim”, diriam os tais bilhetes que, como não vi nenhum nem sei se gramaticalmente estariam corretos. O crime organizado não é mais tão analfabeto assim, como se pensa.

Causando espécie
O que mais intriga a este humilde escriba e a tantos que mandam e.mails pra cá, é a motivação de a Polícia dizer  que está reunida pra estudar como combater os ataques a ônibus. Quando era menino aprendi que “quem quer pegar galinha não diz xô”.

Quem disse?
Aí criaram, do nada, a volta do João Melo para a presidência do Bando do Nordeste. A motivação seria o fato de o presidente do PP ter caído em desgraça no Governo e o PMDB querer o Banco, porque o presidente atual seria ligado ao PP.

Engraçado
Diz que o comércio sofre com a queda nas vendas por conta das contas que já não fecham e botam tapumes em seus equipamentos de venda pra não serem agredidos pelos manifestantes que dizem defende-los. Foi assim na elite paulistona.

Raimundo pode ser Sheila
O Conselho Universitário da UECE(Universidade Estadual do Ceará)aprovou o nome social de travestis e transexuais nos registros acadêmicos e funcionais da Universidade. Quer dizer o quê? Sebastião pode ser Valéria e Vilma ser Paulão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário