Coluna do blog




Tricot
Existem vários estudos que falam dos benefícios para a saúde de tricotar. Os movimentos repetitivos que efetuamos provocam uma sensação de relaxamento no corpo que ajuda a aliviar o stress, a ansiedade, a depressão, baixam a pressão sanguínea e ajudam inclusive a gerir a dor crônica.Médicos explicam que tricotar altera a química do cérebro, no sentido que diminui a libertação das hormonas do stress e aumenta os níveis de serotonina e dopamina, que provocam o bem-estar. (Será por isso que estou viciado?). Muitos falam que esses movimentos repetitivos ativam as mesmas partes do cérebro que a meditação e o yoga.Penso que sentirão a mesma coisa: tricotar ajuda-nos a conectar com nós mesmos. Num instante em que estamos tão virados para as solicitações exteriores, o momento em que tricoto é também um momento de encontro comigo. Tricotar ajuda-nos a ser pacientes, tricotar toma o tempo. Tricotar é um ato criativo e é generosidade de horas passadas ao redor de uma peça que vai ser oferecida. Em relação às crianças existem múltiplos benefícios também. Tricotar aumenta a interação entre o lado direito e esquerdo do cérebro. Tricotar faz-nos seguir esquemas, desenvolve a motricidade fina que mais tarde vai ser tão solicitada. O tricot também faz uma ótima parceria com a matemática, pois dá-nos uma concretização prática da adição e da multiplicação. Além disso tem muito de resolução de problemas e lógica." Se, ao invés de descer a chibata nos bandidos da Petrobras os fizessem tricotar, por acaso não melhoria a vida dos presídios?

A frase: “Nós estamos reajustando as nossas contas pra prosseguir crescendo!”. Dilma Rousseff sobre a economia. Já foi dito aqui: É a economia, estúpido.

 
É chegada a hora (Nota da foto)
Não esconda nada do Leão. Nesta fase de mensalões e petrolões, melhor prevenir, contando tudo, enquanto o Leão não te balança de ponta-cabeça.

De volta
Formalmente volta hoje à Assembleia o bom caráter deputado Fernando Hugo. Suplente, assumiu no lugar do homem que desistiu do Esporte e voltou pra Casa.

Sai Mirian ele entra
Com a licença da deputada Mirian Sobreira para assumir a Secretaria de Política Sobre Drogas, nosso Hugo faz vivo o plenário com sua presença e posições firmes.

A Casa suspeita...
A casa foi identificada como de um assessor de um aliado político do Presidente da Câmara. Motivação pra investigar Eduardo Cunha.

O amante da rapariga do Cabo
O homem pode até ser ladrão, mas culpar a mosca que pousou no cocô do cavalo do bandido fica meio demais.

Diz quem conhece...
"O PMDB não quer o impeachment de Dilma. O PMDB quer que Dilma precise desesperadamente do PMDB".

O “féla” mais bem colocado da novela
No capítulo final de Império, Zé Alfredo, o Comendador é encantoado pelo bandido do Maurílio que o faz ficar de joelhos sob mira de pistola. Aí, o amigo de Zé joga uma lata e desvia atenção do bandido. O Comendador pega a arma e dispara no peito de Maurílio que chamara Zé Alfredo de merda. O cara vai caindo e Zé Alfredo chega junto: Quem é o merda, agora? Mórre féla da puta!!!

E aí?
O relator da CPI do Petrolão, o ex-ministro Luiz Sérgio, do PT do Rio,  perguntou a Pedro Barusco, o gerente da Petrobras em delação premiada e que já devolveu algo como R$ 200 milhões ao Tesouro:"O crime compensa?”.

A resposta é do CB
Não, não compensa. O pessoal continua roubando porque gosta de sofrer. E tem mais: daqui pra frente cê vai ouvir muitas dessas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário