Coluna do blog



Não estupra a minha alma
Pode parecer, mas não é verdadeiro. Defender bandido, no juízo do humilde colunista é tão crime quanto o crime do bandido, claro, quando o defensor não é advogado, nação de gente que é paga pra defender o Caifaz e o Ferrabras, imagina se não defenderiam os bandidos da Petrobras. Pois muito bem; quero fazer-me defensor dos inocentes, aqueles que vão pra rua xingar e quebrar tudo, coitados usados pelas campanhas patrocinadas por neguim que não suporta perder e/ou é capaz de qualquer coisa para desapear  quem lhes passou a perna. A inocência não é pecado. Ora, o Filho de Deus seguiu o Diabo pro alto de um morro inocente do que estava ocorrendo. O Diabo mostrou o mundo que lhe pertenceria se lhe vendesse a alma. Acho até que foi assim: Três foram as tentações com que o Demônio  acometeu a Cristo: na primeira ofereceu, na segunda aconselhou, na terceira pediu. Claro que Cristo disse três nãos. Que ofereça o demônio mundos, e que peça adorações! Vamos imitar? Seguir? Aceitar? Somos tais os homens por uma parte, e é tal a força da verdade  por outra, que as mesmas tentações do demônio, que nos servem de ruim, nos podem servir de exemplo. Ora, olhar o vale e as cidades e os ouros e as riquezas e ouvir: Tudo isso te darei, se dobrando o joelho me adorares, é coisa difícil de recusar. Mas se o Diabo quer te dar tudo isso por tua alma, por um só pecado teu, não dá pra desconfiar? Daí que precisa alguém defender a inocência porque só quem conhece as coisas as sabe avaliar. Mas, já que o Demônio nos dá doutrina quero-lhe eu criar um quinau. Não vou-lhes lavar os pés,como feito ao traidor dos 30 dinheiros, mas não sou Cristo pra ficar de joelhos diante do diabo. A tentação da inocência é estupro da alma. Na juventude aprendemos. Na velhice, entendemos. Calma, gente.

A frase: “Você compraria um fusca 59 do Pedro Barusco?”. Tem alguém olhando à volta.


Enquanto isso, em Sobral...(Nota da foto)
A fábrica de mecânica de precisão e ótica aberta por Carl Zeiss em 1846 já desfrutava de um período mantido de prosperidade durante seus primeiros anos. A divisão forçada da Alemanha, em consequência da Segunda Guerra Mundial, criou duas empresas Carl Zeiss.Uniram-se com a Alemanha. Hoje, a empresa olha para o futuro com otimismo e antecipação. Ontem, em Sobral, a Zeiss deu passo novo nesse sentido. Reuniram-se lá(Wilfred Lang e Stefanie Neuhauser) diretores da empresa, com Luciano Arruda, para discutir se instalar na cidade.Todo o material ótico do Planetário de Sobral tem lentes Zeiss.

Civil pró Taxistas
A Polícia Civil do Ceará vai combater os táxis piratas de Fortaleza por convocação da Prefeitura.  Por acaso a Polícia Civil não teria coisa mais séria a fazer, não?

Desembargador 
O juiz Martônio Vasconcelos  uma das cabeças mais brilhantes da Justiça cearense foi convocado para compor o Tribunal de Justiça. De há muito deveria ser desembargador.

Ninguém quer ser ladrão sozinho
Barusco confirma que Vaccari recebia propina para o PT. E confessa: Como toco e faço o boi dançar desde 1997.

Perdedores
Dois perdedores apareceram ontem neste jornal chamando o povo pras ruas pra gritar fora Dilma. Vozes fracas, tentam reclamar porque perderam as eleições aqui e alhures.

Doidinhos
Uns doidinhos dilataram as veias de seus amados pescoços para desconfiar do porque Cid Gomes não foi entregar os nomes dos achacadores,segundo ele,do Congresso.


Da mesma oposição raivosa que perdeu a eleição no pleito passado, o médico e deputado Heitor Férrer foi outro desconfiado. Deve saber como funciona a coisa do atestado médico.

Falar nisso...
Como é que vai a coleta de assinaturas para o pedido de instalação da CPI do Aquário? Os 13 da oposição estariam fazendo charminho ou os 13 seriam mesmo só oito?

Intriga
Mas o que intriga mesmo este humilde repórter é como neste mundão se esquece fácil o benefício recebido. Lavou ta novo. Passa a régua que tem cliente novo na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário