Coluna do blog



Apologia à impunidade
Foi dito aqui, meses atrás, do mau estar sentido ao saber da invasão criminosa à produtiva Fazenda Santa Mônica em Goiás, do senhor Eunício Oliveira. Beneficiada no chão e nas edificações onde residências de trabalhadores têm tudo, de tv por satélite até escola pra seus filhos, o MST invadiu e, como se sabe,por onde passa destrói. O Ministério do Desenvolvimento Agrário, agora, conseguiu começar a tirar o povo de lá prometendo terras que já estaria comprando para assentar os invasores que já estavam pra sair na marra porque a Polícia de Goiás estava dando suporte para a desocupação em cumprimento de reintegração de posse da Justiça. Agora, para ver as coisas caminhando, o Governo resolver interferir diretamente. O Ministério do Desenvolvimento Agrário vai acelerar os processos de desapropriação e compra de terras para a reforma agrária no interior de Goiás. A ação faz parte do acordo feito entre o governo federal e o Movimento dos Sem-Terra (MST) para conseguir a desocupação pacífica da área da Agropecuária Santa Mônica, em Corumbá de Goiás. Pertencente ao senador Eunício Oliveira e abrangendo uma área de quase 20 mil hectares, a propriedade estava ocupada há seis meses. A desocupação, iniciada na quarta-feira, 4, deveria terminar até o final de semana. O Ministério do Desenvolvimento Agrário chegou a analisar as possibilidades de compra da propriedade do senador Eunício Oliveira, cujo partido faz parte da base aliada do governo. Desistiu por achar a área muito cara, em decorrência sobretudo das benfeitorias. Entre outras coisas, a propriedade tem uma pista para pouso e decolagem de pequenas aeronaves. Segundo um funcionário do Incra, a aquisição desequilibraria todo o orçamento da instituição. A meu juízo, uma ação criminosa como a invasão da Santa Mônica merecia punição exemplar, não uma simples apologia à impunidade.

A frase: “Em vereda de preá tatu caminha dentro?” Virou tema de perguntas no Posto Ipiranga.


Apoio integral ao Aquario (Nota da foto)
Através da Câmara Setorial de Eventos, organismo que reúne os integrantes de todos os segmentos do turismo cearense, as entidades da cadeia produtiva de eventos e  turismo se articulam para manifestar integral apoio ao projeto de construção do Acquario Ceará, que consideram de vital importância para a consolidação de nosso Estado como um pólo turístico de expressão no Brasil e nos demais continentes emissores de negócios de eventos e  visitantes. Eu apoio.

É hoje
Nesta quarta, por decisão de Renan e Cunha, entra em pauta um assunto que o Governo adoraria ver descansar em alguma gaveta: o veto de Dilma à emenda que reajusta a tabela de desconto do Imposto de Renda na fonte em 6,5% (o Governo só aceita 4,5%).

È pau e muito pau
Mais uma derrota anunciada: o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, perde essa, prejudicando suas tentativas de aumentar a receita oficial esfolando melhor os cidadãos.

Nem tudo é doido
Quem votará pelo aumento da carga tributária? O PMDB já informou o autor da emenda de que estará a seu lado, contra Dilma.
Cena brasileira
Turbinas desligadas é natural todo mundo ficar em pé pra desembarcar de um avião.Voltando de Montevideo aconteceu com este humilde repórter a bordo...

Foi assim...
Primeiro estacionamos no meio do tempo, no “remoto” na linguagem aeroportuária, isto é, fora dos fingers, aquelas passarelas que se acoplam à porta de um avião.

Então...
Depois de 32 minutos em pé, já esquentando o calor do jato da TAM, o comandante deu a informação que pegou a todos de surpresa...

Falta o supervisor
“Senhores passageiros a demora na abertura da porta da aeronave é que o funcionário que supervisiona se a escada está colocada de forma correta à porta do avião ainda não foi encontrado aqui em Guarulhos. Desculpem.”

Hummm!
Durante palestra no 6º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste, Tasso Jereissati analisou a situação da política nacional ressaltando a falta de credibilidade dos políticos e a necessidade de uma participação efetiva dos mais variados segmentos da sociedade. Ah, bom.




Nenhum comentário:

Postar um comentário