Coluna do blog



Tratado sobre a mentira
Toda traição tem um preço. Muita vezes por dinheiro, outra vezes por poder, umas tantas por sedução. Seja lá como for, o preço da traição é alto. Paga-se pelo que se tem. Paga-se pelo que se perde. O universo do homem sempre trai e trai por índole, instinto ou prazer. Na política não é assim tão diferente. O prometido quando verdadeiro pode parecer falso no presente, porque soará falso no futuro e inverídico quando confrontado à luz meridiana. Sem que se saiba é-se traído à força bruta dos eventos, dos ventos, dos valores invertidos. Quando alguém vota em um nome, está-se dando por inteiro, porque é uma doação espontânea e consistente. E nada se pede em volta a não ser a alegria íntima da confiança, em retorno. E quando o elo é partido, o cristal da confiança arranhado, o mundo rui. É assim que vive a nação de viventes crentes em que fizeram o melhor para o mundo, para todos, para sua rua, para sua vidinha tantas vezes avaliada como frágil até tomar aquele rumo. È  daí que se escrevem tratados. Um tratado a mais, sei lá se já não tem, seria um tratado sobre a mentira, seja lá o preço que se pague por esta ou aquela traição. Todos pagam um dia. Traidores e traídos. Um pela inocência da crença, outro por um único fiapo de remorso que resista ao ato de trair. Foi assim, vai ser assim.

A frase: “O Cid está errado. Não seriam só 400!” Isto é conversa do Beco do Cotovelo em Sobral.



Na bancada da bala(Nota da foto)
A recentemente lançada Frente Parlamentar da Segurança Pública (FPSP) promete ter grande destaque na Câmara dos Deputados. Já tem 300 inscritos. Ou farão alguma coisa das tantas que prometeram ou continuarão enganando o povo no palanque eletrônico da Câmara Federal.

Inveja branca
Morro de inveja de quem tem a coragem de apontar erros alheios – notadamente no meio político – com o rabo cheio de penduricalhos próprios ou de gente próxima.

Sem sessão
Hoje não tem sessão na Assembleia do Estado. Quando morre um ex-deputado,em sinal de luto a Casa não funciona. A sessão é aberta e imediatamente fechada. Sábado morreu o ex-deputado Ximenes Filho.

Qualé?
Já viajei com dólar de $4,00. Por quê tanto rapapé em torno do dólar a R$3,00 reais? Aí ficam dizendo que é culpa da...ce sabe... como se todo mundo agora vivesse de dólar.

Causou espécie
Uma porção de gente achou estranho um grupo de deputados sair daqui numa terça feira,dia de expediente e se mandar pra Brasília pra leriar com senadores de oposição.

Eu contei
Pra checar se a reclamação fazia sentido fui aos alfarrábios da Assembleia e constatei que só deu 16 presenças, número exato pra instalação da sessão da Casa.

Na falta do que fazer...
Domingo agora foi comemorado o Primeiro Dia Internacional da Minisaia. Claro que só podia ser coisa de carioca, de Ipanema.

Pelo telefone
Que nem no samba do Donga, diz que tinha gente que ligava pra advogados perguntando: Tem alguma coisa pra mim aí? Tou de plantão neste fim de semana!

Assim não pode
O Governo do Estado está devendo o consórcio de Municípios no entorno de Acarau desde o ano passado.

Assim não dá
Acarau, Cruz, Jijoca, Marco,Bela Cruz, Itarema e Morrinhos não receberam novembro e dezembro de 2014 e até este mês passado de fevereiro.

Desculpa de jacu
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, que é quem paga o consórcio de sete municípios, está sendo feito o reconhecimento das dívidas. Até lá...morreu Maria Preá.

Estácio no Ceará
Para agilizar o atendimento da Receita Federal  e oferecer prática aos seus alunos, o a Universidade Estácio do Ceará  montará o Núcleo de Apoio Fiscal  na unidade Moreira Campos em Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário