Chico Lopes não quer levar mulher pra Brasilia. Pelo menos por conta do governo.

Passagens aéreas: para deputado Chico Lopes, decisão de Eduardo Cunha é “incorreta e inoportuna”
A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e da Mesa Diretora da Câmara, de estender a cônjuge de cada parlamentar o direito a utilizar passagens aéreas pagas pelo Legislativo, é incorreta e inoportuna. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que foi favorável ao corte desse pagamento, quando realizado em gestões anteriores, e se manifesta novamente contrário à medida.
Para Chico Lopes, estender o pagamento de passagens à companheira ou ao companheiro de cada parlamentar é indevido e fere o princípio que orienta o pagamento dos bilhetes aéreos pela Câmara Federal: a utilização da passagem em deslocamento para fins de trabalho diretamente ligado à ação parlamentar. “A liberação de passagem para cônjuge não se justifica e, portanto, não será utilizada por nenhum dos deputados federais do PCdoB”, destaca Chico Lopes, que juntamente com os colegas de bancada manifestou publicamente posição contrária à medida.
Não faremos uso dessas passagens. E reivindicamos que essa decisão seja revista pela Mesa Diretora”, enfatiza Chico Lopes, lembrando que o PCdoB, atualmente, não tem assento na mesa que dirige os trabalhos da Câmara Federal e que a bancada do partido não votou em Eduardo Cunha para presidente do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário