Bom dia

Polícia prende homem acusado de assédio sexual a atrizes em teste para filme

Raphael Fyah, que se dizia diretor de cinema, convocou um grupo de atrizes para uma simulação de sexo como teste para um filme que gravaria em Fortaleza

Raphael Fyah é acusado por um grupo de atrizes de assédio sexual em teste de elenco para filme (FOTO: Reprodução)
Raphael Fyah é acusado por um grupo de atrizes de assédio sexual em teste de elenco para filme (FOTO: Reprodução)
Foi preso preventivamente o acusado de assédio sexual em teste de elenco para filme que seria gravado em Fortaleza, Raphael Fyah. A detenção, que cumpre ordem judicial da 6ª Vara Criminal, foi realizada nesta quarta-feira (11). O suposto diretor de cinema foi levado para o 33º Distrito Policial, no Bairro Goiabeiras, e poderá responder ao artigo 216 do Código Penal, por atentado ao pudor mediante fraude.
O caso, revelado pelo Tribuna do Ceará, começou a ser investigado após o registro de Boletim de Ocorrência feito por alunas de teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC). Raphael teria convocado pelo menos 30 atrizes para participar de teste para a gravação do longa Barra do Ceará, de sua autoria, que teria cenas mais violentas do que filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite e teor sexual que se aproximaria dos filmes Ninfomaníaca e Azul é a Cor Mais Quente.
Os testes foram realizados no dia 3 de fevereiro, dentro do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Barra do Ceará, órgão mantido pela Prefeitura de Fortaleza. Uma das atrizes admitiu que participou de uma simulação de sexo, seminua. Raphael inicialmente negou o caso, mas depois admitiu sua “inexperiência” no ramo, e que uma das jovens fez mesmo o teste, porém sem penetração.
Se fosse aprovada para a vaga de protagonista, a atriz receberia R$ 3 mil de cachê pela participação na produção. Revoltadas, as jovens se mobilizaram e foram à polícia para denunciá-lo por assédio sexual.
Passado o Carnaval, o delegado do 33º Distrito Policial, Sidney Furtado, que acompanha o caso, começou as investigações. Ele ouviu mais uma vez as atrizes e tomou o testemunho da universitária que chegou a fazer o teste. Funcionários do Cuca Barra também foram ouvidos.
Segundo Sidney, o verdadeiro nome do rapaz é Francisco Raphael da Costa Silva, sendo conhecido pela polícia como Dentinho. Ele já responde a cinco acusações por estelionato. Se Raphael for condenado nesse novo caso, a pena é de reclusão por dois anos e seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário