Biblioteca finalmente vai ser reformada

Secretário da Cultura assinou hoje contrato para reforma da Biblioteca Pública Menezes Pimentel

        Nesta quinta-feira, 12 de março, Dia do Bibliotecário, o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, assinou o contrato de serviço para a reforma da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel. O ato aconteceu às 14 horas, no Auditório Castelo Branco (Reitoria da UFC), e integra as comemorações do Conselho Regional de Biblioteconomia alusivas à data.
        A Biblioteca Pública Menezes Pimentel é um dos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Fechado desde fevereiro de 2014, o prédio passará por obras, com um investimento total de R$ 9 milhões. A reforma da Biblioteca integra a lista de prioridades que o secretário da Cultura anunciou, ao assumir a Pasta, como uma das iniciativas logo para os primeiros 100 dias da nova gestão.

        Para evitar prejuízos aos estudantes e pesquisadores que precisam acessar os livros, a parte mais procurada do acervo será transferida, provisoriamente, para um dos galpões da Rfsa, ao lado da Estação João Felipe. As obras raras continuarão no prédio da Biblioteca durante a reforma e também poderão ser consultadas por meio de agendamento prévio.

 "Queria fazer uma saudação a vários profissionais que nos ajudam a gerir a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, que ao longo deste tempo têm se dedicado às obras, manutenção de todo o acervo e, agora, estão disponíveis para o desafio da transferência dos livros para que, durante a reforma, as obras literárias estejam disponíveis à população", destacou o secretário Guilherme Sampaio.

O secretário anunciou, durante o evento, que no dia 23 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional do Livro, a Biblioteca da Estação será aberta ao público, no Galpão 2, local que abrigou o setor administrativo do METROFOR, vizinho à Estação João Filipe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário