Assim caminham os perdedores


Deputado encaminha ação contra Governo
O deputado Heitor Férrer (PDT) encaminhou representação ao Ministério Público do Ceará (MP/CE)  e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que seja apurado a conduta do Governo do Estado por conta de algumas obras inacabadas no Estado. Na avaliação do parlamentar, as obras utilizadas, “teoricamente para a eleição do ano passado e tidas como legado” geram prejuízos à população, devido à interdição de trechos e desapropriações dos imóveis.
O pedetista cita as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como exemplo. Heitor lembra ainda que o equipamento deveria ter sido entregue para a Copa do Mundo do ano passado, porém está paralisado há nove meses, inclusive, ressalta que o contrato foi cancelado ainda na gestão passada. “Por que detectei como crime de improbidade essa obra parada desde junho? Porque não tem perspectiva de reinício, um prejuízo para o Ceará”, disse Férrer, acrescentando que o Metrofor presta “péssimos serviços” à população, mesmo após 17 anos em construção.
“Isso é crime estabelecido e tipificado em lei. Eu vou esperar que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Ceará façam o seu trabalho, porque, infelizmente, a Assembleia Legislativa não tem feito seu papel no que diz respeito a fiscalizar os atos do Governo”, diz Heitor.
Em aparte, o vice-líder do Governo, deputado Júlio Cesar Filho (PTN), afirmou que a paralisação das obras do VLT foram motivadas por dificuldades no consórcio que venceu a licitação. Entre as garantias dadas para continuidade da obra, o parlamentar informou que a atual gestão trabalha para concluir o projeto de mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário