Assembleia debate as mudanças climáticas

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, presidida pela deputada Dra. Silvana (PMDB), promove nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30min, audiência pública para debater o Dia Estadual da Conscientização Sobre Mudanças Climáticas. O evento atende a requerimento do deputado Elmano de Freitas (PT) e será realizado no Complexo de Comissões Técnicas.
No requerimento, o deputado Elmano Freitas afirma que têm ocorrido, nas últimas décadas, avanços que culminaram numa intensa mobilização por parte do Governo e da sociedade organizada, no sentido de sensibilizar a população acerca das possíveis consequências negativas causadas pelas ações dos efeitos climáticos. A audiência, segundo o parlamentar, tem como propósito aprimorar a reflexão acerca do significado da questão climática para a sociedade cearense.
Foram convidados para o debate o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Eduardo Sávio Martins; o presidente do Conselho de Políticas Públicas e Gestão do Meio Ambiente, Artur José Vieira Bruno; o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Artur Bruno; o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira; o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda; o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), Flávio Saboya, além de representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), do Fórum Brasileiro de Mudancas Climáticas, do Ministerio da Ciância, Tecnologia e Inovação, e das comissões de Meio Ambiente e Agropecuária da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário