ALcance começa hoje



Aula online do projeto ALcance começa neste sábado
 
A primeira aula do projeto ALcance, com transmissão online, será neste sábado (06/03), a partir das 8h, no auditório do edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa. “Essa é a grande novidade do projeto este ano. A transmissão das aulas online, por meio do portal da Casa, permitirá acesso irrestrito aos estudantes”, afirma a diretora de Gestão e Ensino da Universidade do Parlamento (Unipace), Lindomar Soares.
A iniciativa, conforme explicou, contou com o apoio do presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), que “autorizou as equipes das áreas de informática e de comunicação da Casa a criar uma ferramenta que possibilitasse a universalização do projeto” para o Estado.
“Estamos promovendo uma grande oportunidade de acesso ao ensino superior aos jovens cearenses, pois o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é hoje a maior porta de ingresso às universidades no País”, assinalou. Ainda segundo Lindomar Soares, o ALcance, coordenado pela Unipace, busca fortalecer a preparação dos alunos do sistema público de ensino, proporcionando ao aluno um melhor desempenho no Enem.
De acordo com a diretora, até o final do ano passado, além de Fortaleza, só havia uma turma do ALcance no município de Tauá, cujas aulas chegavam por meio de videoconferência. “Com o sistema online, poderemos percorrer todos os municípios do Estado e de qualquer lugar do mundo”, reforçou.
Lindomar Soares adiantou ainda que, além de Tauá, já foram confirmadas turmas para as aulas online nos municípios de Horizonte, Caridade, Cruz, dentre outros. “O número de alunos inscritos certamente será maior que nos outros anos”, frisou.
Além da transmissão ao vivo, as aulas do ALcance ficarão disponíveis no portal da AL para que possam ser assistidas quando o estudante preferir. Apostilas com o conteúdo também ficarão disponíveis para download. A aula inicial contará com cerca de 1.100 estudantes, divididos entre o auditório e as salas de aula do anexo II da AL, e será transmitida, ao vivo, no endereço http://www.al.ce.gov.br/index.php/2012-07-17-13-41-49/alcance-enem-2 . As apostilas e aulas ministradas podem ser acessadas no mesmo endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário