A Universidade da Serra Grande começa já a ser discutida

Assembléia Legislativa promove audiência para debater a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba
O deputado Bruno Pedrosa apresentou requerimento no qual convoca para audiência pública o representante do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba (CONDERI), Glauber Augusto Lira o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, SECITECE, Sr. Inácio Arruda, além de representante do Ministério da Educação e autoridades da região da Ibiapaba para debater a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba.
De acordo com Glauber, a população de Ibiapaba é de quase 350 mil habitantes, desses 350 mil habitantes mais 97 mil são jovens, o que representa quase 30% da população total. “Dessa população nós temos mais de 2 mil alunos que diariamente percorrem 200 km, 300 km arriscando a vida, arriscando realmente criar um problema sério para os gestores municipais que estão disponibilizando os transportes”, afirmou.
Na audiência realizada em 2011, foram disponibilizados os dados sobre o número de alunos que estão na fila para ingressarem na Universidade Federal. São cerca de 64 mil jovens frequentando o ensino fundamental, junto com 22 mil no ensino médio.
Para o deputado Bruno Pedrosa a Universidade é um espaço indispensável na construção da educação de uma nação. Elas contribuem para o crescimento científico e cultural da sociedade desde os primórdios com formação, conhecimento e principalmente dando as populações oportunidades de estarem inseridas nas discussões sociais, políticas da sociedade.
A audiência pública está marcada para o dia 13 de março, às 14h, no Plenário das Comissões Temáticas da assembleia legislativa. Foram convidados para participar da reunião os presidentes das Câmaras Municipais e os prefeitos dos nove municípios que compõem a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário