Tudo por um bom combinemos



Desembargador Gladyson Pontes assume
a Central de Conciliação do Poder Judiciário

O desembargador Francisco Gladyson Pontes assumiu, nesta sexta-feira (27/02), a Presidência da Central de Conciliação do Poder Judiciário estadual. Ele também atuará como supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Durante a cerimônia, a presidente do Tribunal, desembargadora Iracema do Vale, afirmou que a conciliação receberá atenção especial durante sua gestão. Já Gladyson Pontes, destacou o trabalho desenvolvido pela desembargadora Nailde Pinheiro, que o antecedeu na função. “Ela realizou um trabalho hoje reconhecido em nível estadual e nacional”.
O magistrado adiantou que manterá a política de treinamento de servidores e tentará estabelecer contato com empresas que tenham muitos litígios, como instituições financeiras e seguradoras, entre outras, visando obter resolução rápida dos conflitos. Ele também afirmou que existem aproximadamente 92 milhões ações no país, segundo dados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e que, somente com a utilização de métodos alternativos, a prestação jurisdicional será realizada “como a sociedade tanto espera”.
A desembargadora Nailde Pinheiro, durante balanço, considerou que qualificação de servidores foi positiva no período em que esteve à frente do Núcleo. “Em quase todo o Interior do Estado temos servidores capacitados sobre as técnicas de mediação e conciliação”. Ela ainda agradeceu a magistrados, servidores, voluntários e as partes envolvidas nas conciliações e afirmou que, “sem a cooperação de todos, não teríamos conseguido alcançar esse êxito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário