Quando sobrar energia no Uruguai nós compraremos, diz Dilma

Em parque eólico no Uruguai, Dilma defende integração do continente

Ela inaugurou o parque ao lado de Mujica, que deixa o poder neste sábado.
Para a presidente, América Latina tem a 'obrigação de se unir'.


Dilma e o colega José Mujica, durante inauguração de parque eolico no Uruguai (Foto: Reprodução/NBR) 
Dilma e o colega José Mujica, durante
inauguração de parque eolico no Uruguai
A presidente Dilma Rousseff, que neste sábado (28) participou da inauguração de um parque eólico na cidade de Tarariras, no Uruguai, defendeu em seu discurso no evento uma maior integração entre os países da América Latina. Dilma estava ao lado do presidente uruguaio, José Mujica, que também pregou maior cooperação no continente.
"Nós temos a obrigação de nos esforçar para nos unirmos, de tomar todas as providências para que possamos desfrutar de sermos um continente com grande riqueza [...] É possivel, sim, a integração. E é possível com os dois lados ganhando", afirmou Dilma.
O parque, entrou em operação em dezembro do ano passado com o funcionamento de três dos 31 aerogeradores. Fornecerá energia para cidades uruguaias e brasileiras. Segundo a Eletrobras, Artilleros tem potência instalada (capacidade de geração de energia) de 65,1 MW.
Neste domingo (1º), ainda n Uruguai, Dilma participa ainda da cerimônia de posse de Tabaré Vázquez, que sucederá José Mujica na presidência do país.
Mujica discursou logo após Dilma na inauguração do parque eólico. Ele também defendeu maior cooperação entre os países latinoamericanos. "Brigar pelo desenvolvimento do vizinho é brigar pelo próprio desenvolvimento", afirmou o uruguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário