Prefeito Roberto Cláudio entrega hoje (26/02) duas quadras poliesportivas em escolas da rede municipal

O prefeito Roberto Cláudio inaugura nesta quinta-feira (26/02), às 17h, quadra poliesportiva da Escola Municipal João Hildo de Carvalho Furtado, no bairro Mondubim. Também será entregue hoje a quadra poliesportiva da escola municipal Reitor Antônio Martins Filho, no bairro Granja Portugal. Os equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. O valor total do investimento foi de R$ 973.529,38.

As novas quadras poliesportivas são cobertas e irão dispor de arquibancada, iluminação, palco e aparelhos esportivos como tabelas de basquete, traves de futebol/handebol e rede para voleibol. Os espaços possibilitarão o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais, e outros eventos promovidos pelas unidades escolares e comunidade local.

Para o secretário da Educação, Jaime Cavalcante, os equipamentos fomentam a prática de esportes e qualificam a estrutura das escolas. “Por meio das quadras integradas ao ambiente escolar, os alunos terão acesso ao esporte, que proporciona saúde, bem-estar físico, integração social, além de um melhor desenvolvimento intelectual”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário