MPF sedia nova reunião do Fórum Cocó nesta quinta-feira

Cerca de 20 entidades integram o fórum pela implantação do Parque Ecológico do Cocó
 
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) sediará, nesta quirta-feira, 26 de fevereiro, mais uma reunião do Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza. A reunião terá início às 14h30, no auditório da Procuradoria da República no Ceará.
 
Por meio de encontros semanais, o fórum reúne cerca de 20 entidades com o objetivo de subsidiar o Governo do Estado do Ceará no processo de tomada de decisão sobre a implantação definitiva do Parque Ecológico do Cocó.
 
Na primeira reunião do fórum, realizada no dia 29 de janeiro, foram estabelecidos cinco eixos para serem tratados nos próximos encontros: Caracterização de ecossistemas, Poligonal, Tipologias de Unidades de Conservação, Questão Financeira, e Questão Jurídica. Também foram nomeados o coordenador e secretário do Fórum: procurador Alessander Sales e vereador João Alfredo, respectivamente.
 
Na reunião seguinte, no dia 5 de fevereiro, foram discutidas as primeiras ações que poderão levar à tomada de decisão para implantar, com consistência técnica e jurídica, o modelo de gestão ambiental capaz de conferir aos ecossistemas que integram a região do Cocó proteção eficaz e definitiva.
 
Entenda: Com o objetivo de somar esforços pela implantação e, sobretudo, preservação do Parque Ecológico do Cocó, o Fórum foi proposto em manifesto público divulgado pelo procurador-chefe do MPF, Alessander Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário