Coluna do blog



Vou chamar o Maurição
Tem muita arrumação acontecendo no Brasil. Lembro como se fosse hoje, em 1981, caminhoneiro fechando estrada, dando entrevista, criando factoides, com a finalidade de provocar desabastecimento e caos na sociedade brasileira. Era mais uma arrumação para desestabilizar o governo. Manobra conhecida demais por quem sabe o que ocorre nesse mundão de meu Deus. Fizeram o mesmo na Argentina, no Paraguay, pela aí, onde derrotados fazem fincapé pra assumirem suas posições golpistas, geralmente auxiliados por uma imprensa claramente comprometida com os extremos, desde que num dos extremos esteja o bem estar de seu caixa. Pegar as publicações do sul maravilha, seja jornal, rádio ou televisão, o tom é monocórdio; tira a Dilma. Até a chuva que cai demais no Acre e fora da Cantareira em São Paulo, é culpa da Dilma, ou foi o Lula quem roubou. Se não chove no Ceará, foi a Dilma quem roubou ou o Lula quem levou pra São Bernardo. Tá torrando o saco a insistência com que os derrotados de outubro passado agem como se isso aqui não pudesse viver tanto tempo sem uma democracia verdadeira, um tempo de sossego administrativo. Tem erro? Investiga, apura, denuncia, prende e arrebenta. Bota a bandidagem toda na cadeia, mas faz a coisa direito. Não inventa impitiman nem chifre em cabeça de cavalo sem primeiro seguir os trâmites e aí, sim, dando os trâmites legais por findos, mete os ferros e faz como o Collor (Ele tá mesmo no rolo da Lava Jato?) senta o cacete duela a quiem duela. Agora não me vem de jacaré que eu chamo o Maurição de novo: impitiman é meuzovo!!!

A frase: Sacrificamos os velhos deuses imateriais, e ocupamos o templo com o Deus Mercado. Ele nos organiza a Economia, a Política, os hábitos, a vida e até nos financia a aparência de felicidade em prestações e cartões. Pareceria que nascemos somente para consumir e consumir e, quando não podemos, arcamos com a frustração, a pobreza e a auto-exclusão”. Pepe Mujica.

 
Saia justa (Nota da foto)
No dos outros...no meu é refresco. Assim pensa Luciana Genro?

Tucano vê PT por onde passa
A vereadora Teresa Bergher, líder do PSDB na Câmara do Rio, vai apresentar requerimento para reabrir a CPI do Carnaval.

Alvo: o PT
O foco, desta vez, será a doação para o desfile da Beija-Flor: - Precisamos apurar de onde partiu o dinheiro e quanto foi.

Foi o Lula ou foi a Dilma?
Veio da Guiné Equatorial ou das empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato? -- questiona a vereadora. Só pode.

Perguntar,ofende?
Motivos quais a tal da Nota Premiada não aceita NF, ou Cupon Fiscal de posto de gasolina? Afinal posto de combustível recolhe ou não imposto pro Estado?

Sou baú, não
Nosso Raimundo do Orós Fagner, está preparando a auto-biografia. Um livro contando sua trajetória de vida e de arte.

Céus e terras tremerão
Fágner tem uma vida de luta pela música e pelos músicos. É valente, brigão e deve contar passagens dolorosas pra quem atravessou seu caminho.

Aliásmente...
Recentemente num canal de TV fechado, Fágner excursionou por um pouco de sua vida musical e desancou um bocado de gente.

É pau e muito pau
Deu até um troco em Robertinho do Recife que o taxou de impulsivo. – Com ele ninguém pode, disse.

Trabalheira
O livro de Fágner vai dar trabalho pra irmã dele, Marta, bibliotecária, na hora de classificar o livro: Se em história, música ou arte da guerra.

Sobre livro...
Hoje, as seis da tarde, a Federação Brasileira de Hospitais lança na Assembleia o livro Cinco Décadas da FBH. O autor é o presidente Aramicy Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário