Bicicletar incorpora cinco novas estações

Com a entrega de mais cinco estações do projeto Bicicletar, Fortaleza contabiliza 200 equipamentos à disposição da população. As novas estações implantadas são: Torres Câmara (Rua Joaquim Nabuco, próximo à Torres Câmara); FIC Aldeota (Rua Visconde de Mauá, próximo à Rua Gal. Tertuliano Potiguara); Assembleia Legislativa (Rua Barbosa de Freitas, próximo à Av. Pontes Vieira); Praça da Imprensa (Av. Antônio Sales, próximo. Av. Des. Moreira) e Praça das Flores (Rua Barbosa de Freitas, próximo à Av. Pe. Antônio Tomás).
Segundo Gustavo Pinheiro, engenheiro do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), até o final do mês, mais 10 estações serão implantadas. “Serão implantadas na direção da Joaquim Távora, Centro, Praia de Iracema. Assim, fecharemos as 30 prometidas. Depois, até o final de março mais 10 estações serão inauguradas. Uma no Benfica, no Farias Brito, Monte Castelo e São Gerardo”, adiantou Pinheiro.
Conforme o engenheiro, a escolha dos locais para a instalação das estações é devido  ao uso misto do solo. Isto é, mesma área com residência, comércio e lazer. “Quanto mais diversidade de uso na região, mais temos demanda. O Benfica, por exemplo, tem o polo universitário”, explicou.
Uso
Até ontem, foram realizadas quase 54 mil viagens no sistema compartilhado. Para Pinheiro, o número é considerado positivo, levando em consideração que o programa foi inaugurado em dezembro de 2014.  “Os níveis de uso das bicicletas são muitos bons, mais ou menos, a média de uso é 6 por dia, por bicicleta. Com a inauguração das novas cinco estações, esperamos que se mantenha o nível de uso”, comentou.
De acordo com ele, depois de completar as 40 estações na cidade, há possibilidade de aumentar o número de vagas nas estações.
Cadastro
Para utilizar o sistema, os interessados devem se cadastrar por meio do site www.bicicletar.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário