Veveu vai ao café da reintegração


Veveu Arruda participa de café da manhã no Centro Pop


O Prefeito Veveu visitou, na quinta-feira (29), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), mantido pela Prefeitura com o objetivo de reintegrar as pessoas em situação de rua às famílias e à sociedade, com cidadania e dignidade.

Na ocasião, o Prefeito tomou café da manhã com as pessoas atendidas pelo Centro Pop e conheceu um pouco da história de cada um, como a do senhor Antônio Félix, de 58 anos, que está sendo atendido também no CAPS: “Eu estava no meio da rua, abandonado, bêbado. Vim pra cá, me receberam muito bem, tomei banho, tomei café e gostei. Hoje faz 19 dias que eu não bebo, voltei a comer e a dormir. Quando concluir meu tratamento, vou voltar a trabalhar”, planeja.

Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, o  Centro Pop completa 8 meses de funcionamento tendo atendido 194 pessoas. Os beneficiados têm acesso a alimentação de qualidade e a serviços como encaminhamento para tratamento em comunidade terapêutica e rede de saúde pública, inscrição no CadÚnico e Defensoria Pública para solicitação de segunda via de certidão de nascimento ou orientações jurídicas.

Atualmente, 107 pessoas recebem a assistência do Centro Pop, de um total de 136 em situação de rua no Município. “Se não amparamos 100% dessas pessoas é porque ainda registramos recusas. Muitas vezes, elas estão em conflito com a lei, têm medo de serem identificadas e preferem permanecer nas ruas. Mas o nosso interesse é que o Centro Pop garanta o acolhimento de todas”, explica a secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Bezerra.

Serviço:

Centro Pop
Avenida Dom José 2139 – Centro (em frente a Loja Jacaúna Decorações)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário