Valha-me!!!


"Império": Dinheiro de José Alfredo foi roubado por comparsa de Maurílio

No roteiro de Aguinaldo Silva não é revelado o nome do homem

Foto: Divulgação/ TV Globo
publicidade
Nos próximos capítulos de "Império", Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai revelar durante um telefonema que a pessoa com quem está trabalhando foi a responsável pelo sumiço da fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero).
 
Na cena, o biólogo descobre que Cristina (Leandra Leal) está de viagem para o Monte Roraima. Mas ele desconfia de que a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) vai na verdade à Suíça para entender o que aconteceu com o dinheiro do pai que foi roubado. 
 
 
Maurílio se alia a Marcão (Joe Ribeiro), do camelódromo, para obter mais informações. Após receber uma grande quantia, o camelô descobre o horário do voo de Cristina e avisa ao vilão. O biólogo se dirige ao aeroporto e fica sabendo que o destino dela é a Suíça.
 
Ele liga para seu pai misterioso e diz: "Pai! Você acredita que o Monte Roraima mudou de país e agora é vizinho do Monte Branco, lá na Suíça? É... eu tinha certeza: essa enxerida da Cristina vai mesmo para Genebra. Você sabe o que ela vai fazer em Genève, não sabe? Só não sei como ela vai conseguir a senha da conta do comendador para ter acesso a algum dado dele. Será que o comendador deu a senha à filhinha bastarda antes de morrer? Estranho... Por que confiaria nela mais do que nos outros, não acha? Tudo bem, você tem razão, não adianta queimar a mufa com especulações, tudo deu certo até agora".
 
Os dias antes da viagem se passam e Maurílio continua em contato com Marcão, que lhe conta uma bomba: escutou Cristina falando com o irmão sobre neve. E o camelô diz mais: "Ela falou outra coisa estranha também. Ela atendeu o telefone como se tivesse acordando, o Elivaldo até pensou que em Roraima era dia, esses negócios de fuso horário...".
 
Maurílio diz a si mesmo: "A safada deixou escapar que está em Genève! Acordando num dia nevado! Ai, Cristina, só espero que você tenha levado roupa de frio suficiente, porque, se precisar comprar, não vai ter como. Do dinheiro que sumiu, não vai achar nem um tostão furado".
 






 
Logo depois, o noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) telefona para o seu comparsa: "Tem certeza que o dinheiro está em lugar seguro? Mesmo? Não, eu não discuto as suas decisões, eu só... Deixa explicar: estou só perguntando que é para não ter surpresas, entendeu? Por exemplo: se a Cristina está mesmo na Suíça, ela pode descobrir alguma pista do que você fez com a grana do comendador e da Império. Isso vai estragar tudo! Tudo bem, se acha que não preciso ficar preocupado, então eu posso dormir tranquilo". No roteiro não indica que a ligação é para o pai misterioso.
 
Em outro momento da cena, Maurílio volta a fazer uma nova ligação: "Oi. Sou eu. Já estou certo de que a Cristina viajou para a Suíça. Por isso, eu preciso que você me diga com toda certeza: o dinheiro que você desviou está mesmo em um local seguro?".
 
"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário