Tem um louco à solta na educação de Quixadá

“Escândalo da educação”: secretário fecha escolas em distritos de Quixadá
O secretário municipal de Educação de Quixadá, Antônio Martins de Almeida Filho, continua fechando escolas da zona rural do município do Sertão Central cearense. A grave denúncia parte dos moradores de várias localidades do distrito de Tapuiará, porém a medida também atinge os alunos pobres dos distritos de Juatama, Daniel de Queiroz e Riacho Verde.
Na cidade, o caso está sendo classificado como o “escândalo da educação”. A revolta em emissoras de rádio aparece através de inúmeras críticas de ouvintes ao secretário Antônio Martins. O assunto foi denunciado pelo portal Revista Central.
No início foi apenas a Escola Julita Alves de Lima, de São Cristóvão -Tapuiará, que atendia a aproximadamente 80 crianças, de 1a a 4a séries, de várias localidades vizinhas, e a Escola Maria Cleide Capistrano de Oliveira, de Lagoa Redonda II – Tapuiará. Depois também foi fechada a Escola Aziz Okka Baquit, cujos alunos terão que percorrer quase 15 km até a sede do distrito de Riacho Verde, para ter aula.
A decisão do secretário de Educação, também, deixou indignados os moradores da localidade de Susui, distrito de Juatama, isso porque a única escola teve as portas fechadas. O caos atinge os alunos do distrito de Daniel de Queiroz, onde a Escola Francisco de Oliveira Albuquerque foi a quinta a ser fechada. Ao todo, dez escolas foram fechadas nos distritos de Quixadá.

Defesa
 O secretário Antônio Martins justifica que o fechamento das escolas segue a uma orientação do Ministério da Educação. Ele informa que a única forma de solucionar o problema é conseguir mais alunos para as escolas, pois as que estão fechadas são por falta de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário