Secretário de Recursos Hídricos afirma que obra será concluida

O novo secretário estadual de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, lembrou que, como ministro interino da Integração Nacional priorizou vários projetos de interesse direto do Ceará, dentre eles o de integração do Rio São Francisco. Sobre este projeto, ele disse que entrega agora com setenta por cento das obras concluídas, faltando apenas trinta para a conclusão final.
O ex-ministro prevê que o projeto vai ser finalizado em 2015, e se não for possível, ocorrerá no começo de 2016. Ele informou que o governo decidiu pagar, no final do ano, várias ações do PAC, uma delas da transposição, do Rio São Francisco. Teixeira garantiu que o dinheiro para a conclusão do Projeto São Francisco está garantido, justificando que se trata de uma obra prioritária da presidente Dilma.
 “Se o Projeto São Francisco tiver algum problema no futuro, não será por falta de dinheiro que está garantido”, reforça. Por outro lado, observou que, se tiver alguma construtora envolvida no caso de desvio de recursos da Petrobras pode atrasar um pouco a transposição. O ex-ministro, referindo-se ao seu trabalho de cerca de três anos na pasta, como secretário e como titular, disse que tinha a sensação do dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário