Seca na agenda de amanhã

Comitê da Seca realiza reunião segunda-feira
Na ocasião, serão discutidas demandas dos municípios por milho e questões  ligadas ao abastecimento d’água
O Comitê Integrado da Seca do Estado do Ceará realiza nesta segunda-feira  (19), uma reunião para discutir demandas dos municípios. Criado em maio de  2012 pelo Governador Cid Gomes, o colegiado reúne representantes do Estado,  União, municípios e representantes dos Sindicatos Rurais e dos movimentos  sociais para encaminhar as demandas de obras emergenciais para conviver com  a estiagem.
Na ocasião, o secretário do Desenvolvimento Agrário e presidente do Comitê  da Seca, Dedé Teixeira, vai discutir as demandas dos municípios cearenses em  relação ao milho e ao abastecimento de água.
Em 2014, 600 poços perfurados em áreas urbanas e rurais do Ceará, número é  seis vezes maior do que o registrado em 2007, quando foram perfurados 90  poços. Além de 211 projetos de abastecimento d’gua que já foram entregues,  beneficiando 9.529 famílias.
O secretário Dedé Teixeira garante que o Comitê da Seca vai continuar  encaminhando as demandas dos municípios no que diz respeito às obras de  convivência com a estiagem. “O trabalho vai continuar, e estaremos aqui para  intermediar com os órgãos do Estado e do Governo Federal as soluções e  encaminhamentos necessários para a convivência com a estiagem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário